Bahia sai na frente, leva virada e acaba goleador por 4 a 1 pelo Atlético-PR

Nikão comandou a goleada do Atlético Paranaense contra o Bahia (Foto:  Fabio Wosniak/Atlético-PR/Divulgação)
Nikão comandou a goleada do Atlético Paranaense contra o Bahia (Foto: Fabio Wosniak/Atlético-PR/Divulgação)

Na noite deste domingo (13), o Bahia foi goleado pelo Atlético-PR por 4 a 1, de virada, em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro 2017. O tricolor baiano saiu na frente do placar, com um gol marcado por Mendonza, no primeiro tempo. Nikão, de pênalti, empatou para os paranaenses. Na segunda etapa, o Atlético-PR foi arrasador. Thiago Heleno virou o placar, Éder (contra) fez o terceiro, e Sidcley, já no fim, marcou o quarto e fechou o placar.

Com o resultado, o Atlético-PR subiu para a sexta posição, com 29 pontos. O Bahia caiu para a 15ª colocação, com 23 pontos, um acima da zona de rebaixamento. Os dois times voltam a jogar no domingo, pela 21ª rodada do Brasileiro. O Atlético-PR visita o Grêmio, às 11h (de Brasília), na Arena do Grêmio. O Bahia recebe o Vasco, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

O jogo – Desde o início do primeiro tempo, o Furacão tentou propor o jogo e pressionar o Bahia. Atuando fora de casa, o time baiano tentava amarrar a partida e explorar os contra-ataques. A primeira chegada atleticana foi aos 15 minutos. Ribamar dominou a bola na área e tentou tocar para trás, para Lucas Fernandes. A zaga fez o corte.

O Bahia conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Mendoza recebeu na esquerda e bateu cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O Rubro-Negro chegou ao empate cinco minutos depois. Após cruzamento na área, Matheus Reis colocou a mão na bola. Pênalti cobrado com perfeição por Nikão. Bola de um lado e goleiro do outro. 1 a 1 no Caldeirão.

Na segunda etapa, a primeira chance foi do Furacão. Aos três minutos, Fabrício cobrou falta de longe e o goleiro Jean espalmou. Lucas Fernandes tentou no rebote e o goleiro defendeu mais uma vez. Aos seis minutos, o Rubro-Negro virou o placar. Guilherme cobrou falta na área, Thiago Heleno apareceu bem no meio da zaga e mandou de cabeça para o fundo das redes. 2 a 1 Furacão.

Três minutos depois, mais uma boa chance atleticana. Fabrício cruzou rasteiro da esquerdo e Ribamar não conseguiu alcançar. Na cobrança do escanteio, a bola sobrou na área e Wanderson mandou de primeira, para ótima defesa de Jean. Com a pressão, o Furacão chegou ao terceiro gol. Aos 13 minutos, em arrancada pela esquerda, Nikão cruzou para a área. Antes de Ribamar chegar, Eder tentou cortar e mandou contra o próprio gol. 3 a 1 Atlético Paranaense.

O Furacão ainda fez o quarto, aos 40 minutos. Nikão cruzou da esquerda e Guilherme mandou para o gol. Jean deu rebote e Sidcley completou para o gol. 4 a 1. O Rubro-Negro chegou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com 29 pontos, o time atleticano está entre os seis primeiros da competição.

Atlético Paranaense:
Weverton; Jonathan (Gustavo Cascardo, aos 17’ do 1º T), Wanderson, Thiago Heleno (José Ivaldo, aos 32’ do 2º T) e Fabrício; Esteban Pavez e Matheus Rossetto; Lucas Fernandes (Sidcley, aos 20’ do 2º T), Guilherme e Nikão; Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares

Bahia:
Jean; Eduardo, Tiago, Eder e Matheus Reis; Edson (Juninho, aos 38’ do 2º T), Renê Junior, Régis (João Paulo, aos 27’ do 2º T) e Zé Rafael (Ferrareis, aos 20’ do 2º T); Mendoza e Rodrigão.
Técnico: Preto Casagrande

Gol: Mendoza, aos 20’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Matheus Reis, Eduardo, Zé Rafael e Eder

Notícias Relacionadas