José de Arimateia realiza Sessão Especial pelos 27 anos do ECA

José de Arimateia (PRB-BA)  é presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infanto Juvenil da Bahia.
José de Arimateia (PRB-BA) é presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infanto Juvenil da Bahia.

Com o Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) lotado, o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), que é presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infanto Juvenil da Bahia, realizou durante toda a tarde desta quinta-feira (dia 10), pelo sexto ano consecutivo, a Sessão Especial em comemoração aos 27 anos do Estatuto da Criança e Adolescente – amparada pela LEI Nº 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente.

Em seu pronunciamento, o proponente da cerimônia afirmou que o ECA representa um marco histórico e decisivo na Proteção à Criança e Adolescente em todo o país. Em seguida, opinou que é preciso batalhar dia após dia para que se consiga efetivar o cumprimento destes direitos já conquistados. Para ele soldados não faltam para lutar por essa causa. “Ao levantar esta bandeira, me senti no dever de trabalhar com afinco para ajudar a eliminar o trabalho infantil indiscriminado, impulsionar a qualificação dos jovens para o futuro ingresso no mercado de trabalho”, informou Arimateia.

Durante a Sessão Especial, o republicano também ressaltou o trabalho dos conselheiros tutelares da Bahia e classificou eles como principais atores do sistema de garantia dos direitos e deveres da juventude pela perseverança e amor dedicado ao que fazem, mesmo diante das dificuldades diárias. “E por falar nestes guerreiros incansáveis, compartilho com vocês a imensa alegria por ter celebrado oficialmente pela primeira vez, no último dia 25 de julho, o Dia Estadual do Conselheiro, através da Lei 13.695, de minha autoria, sancionada no dia 11 de janeiro de 2017”, contou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =