Hipnose no controle da dor crônica é tema de curso em Salvador

De acordo com o levantamento divulgado no mês de julho pela Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), 37% dos brasileiros sofrem com dores crônicas. Para discutir acerca do assunto, trazendo como ponto central a hipnose clínica como opção de tratamento, é que o fisioterapeuta, hipnólogo e hipnoterapeuta paulista Rodrigo Rizzo, ministra em Salvador, nos dias 19 e 20 de agosto, um curso de certificação sobre o controle da dor crônica e aguda através da comunicação hipnótica. Promovido pela Arcadia Institute, o evento acontece no auditório do Hotel Mercure, no Rio Vermelho.

Hipnólogo e hipnoterapeuta paulista Rodrigo Rizzo.
Hipnólogo e hipnoterapeuta paulista Rodrigo Rizzo.

Os interessados em participar e saber mais informações podem acessar o site do Arcadia Institute. Clique Aqui e confira.

“As áreas do cérebro são acionadas a partir do momento que temos dor. Descobriu-se que, através da hipnose e de outros procedimentos, é possível diminuir a atividade de áreas específicas do cérebro e dessa forma aliviar a dor das pessoas. Os profissionais da saúde precisam conhecer essa abordagem porque a comunicação é utilizada para influenciar nas diferentes atividades cerebrais. Hipnose e dor tem tudo a ver porque trabalham com a experiência e a dor é uma experiência”, explica Rodrigo.

Fatores comportamentais, psicológicos e sociais relacionados ao aparecimento e a persistência de uma dor, induções hipnóticas e estratégias para reduzir a experiência da dor através da comunicação, serão alguns pontos abordados no curso que é destinado para fisioterapeutas, médicos, psicólogos, farmacêuticos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, técnicos em enfermagem, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, nutricionistas, terapeutas, hipnoterapeutas e que lidem com pacientes com dor, assim como estudantes universitários que tenham interesse no assunto.

Notícias Relacionadas