Dani Black faz show na Caixa Cultural de hoje até domingo

Dani Black é reconhecido hoje como um importante nome da nova geração da MPB. (Foto: Divulgação)
Dani Black é reconhecido hoje como um importante nome da nova geração da MPB. (Foto: Divulgação)

A Caixa Cultural Salvador apresenta de hoje (10) até sábado, às 20h, e domingo (13) às 19h, o show de Dani Black, com ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00. Autor de belas canções, guitarrista e cantor de impacto, é também no palco um interprete visceral desde quando integrava o grupo 5 a Seco.

Dani Black é parceiro de nomes como Zélia Duncan e Chico César e coleciona composições gravadas por Ney Matogrosso, Maria Gadú e Elba Ramalho. Lançou o primeiro álbum solo, intitulado “Dani Black”, em 2011, com canções próprias e uma regravação de “Comer na Mão”, de Chico César, um dos entusiastas de seu trabalho. Em 2013 disponibilizou na web o “EP SP” com versões ao vivo das canções do primeiro álbum.

Em seu mais recente trabalho, “Dilúvio” (2015), Dani chegou com os pares essenciais para mergulhar numa abundância de ideias, timbres e traçados líricos de um criador inquieto. “Dilúvio” rendeu-lhe mais de 90 convites para shows pelo Brasil e Europa em menos de dois anos, e foi coroado com duas indicações ao Grammy Latino 2016, nas categorias “Melhor Álbum de MPB” e “Melhor Música MPB”, com “Maior”, um dueto com Milton Nascimento, além de uma indicação ao Prêmio da Música Brasileira 2016, como “Melhor Álbum Pop”.

Notícias Relacionadas