Campeonato Brasileiro: Ponte e Fluminense encerram turno em jogo sem gol

Agência FPF

Em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta ficou no empate sem gols contra o Fluminense na noite desta quarta-feira (9) no Estádio Moisés Lucarelli. Destaque para as homenagens feitas pelo time campineiro ao técnico Abel Braga antes da bola rolar.

Aranha, goleiro da Ponte Preta (Foto? Divulgação)
Aranha, goleiro da Ponte Preta (Foto? Divulgação)

Vindo de dois empates seguidos sem gols, a Ponte Preta chegou aos 23 pontos e passou o Atlético Mineiro, subindo para a 14ª colocação. Por outro lado, o Fluminense chegou aos 26 e está na nona colocação.

A Ponte Preta começou melhor a partida e quase abriu o placar logo aos nove minutos. Jeferson cruzou, Nogueira escorregou e a bola sobrou para Léo Artur, que foi desarmado na hora da finalização. O Fluminense equilibrou e levou perigo em chute de Henrique Dourado, que desviou em Luan Peres e tocou no travessão antes de sair.

O segundo tempo foi um pouco mais movimentado. A Ponte Preta criou duas oportunidades seguidas nos primeiros minutos com Lucca e Jadson, mas em ambas a bola saiu pela linha de fundo. O Fluminense respondeu em finalização rasteira de Wellington Silva defendida por Aranha no reflexo. Nos minutos finais, os donos da casa se lançaram ao ataque, mas não conseguiram marcar.

Na abertura do returno, a Ponte Preta volta a campo no domingo (13) contra o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro, enquanto o Fluminense enfrenta o Santos ,às 20h da segunda-feira (14), no Pacaembu.

Notícias Relacionadas