Atiradores de ovos em Doria são identificados pela Câmara de Salvador

A Câmara de Vereadores de Salvador informou que identificou três homens suspeitos de ter atirado ovos no prefeito de São Paulo, João Doria, durante uma manifestação em frente à casa legislativa na segunda (7), quando ele esteve na capital baiana para receber o título de cidadão soteropolitano. Um vídeo, divulgado nas redes sociais, flagrou o momento em que Doria foi atingido na cabeça por um ovo (assista acima).

Em entrevista ao Portal G1/TV Bahia, o presidente da Câmara, o vereador Léo Prates, disse que os suspeitos, que não chegaram a ser detidos pela polícia, são frequentadores assíduos do local e que, como punição, a Mesa Diretora decidiu proibir que eles tenham acesso às dependências da casa legislativa até o dia 31 de dezembro de 2017.

“Eles foram identificados através de imagens das câmeras de segurança da Câmara e também foram reconhecidos por policiais que estavam atuando durante a manifestação. São pessoas que foram identificadas cometendo excessos durante a manifestação, arremessando ovos, provocando violência e danificando o patrimônio público. Uns se manifestaram de forma ordeira, o que faz parte do jogo político, mas essas pessoas que foram identificadas cometendo excessos”, destacou Prates.

Segundo o presidente da Câmara, dos 16 policiais militares que trabalham fazendo a segurança da casa, 9 estavam de plantão no dia da visita de Doria e alguns deles registraram, com celular, a ação dos suspeitos identificados.

Conforme a polícia, um dos suspeitos identificados, de prenome Eucimar, estava no local do protesto com uma mochila, e a suspeita é de que os ovos tenham sido levados dentro dela e distribuídos aos manifestantes para que fossem jogados em Doria e no prefeito de Salvador, ACM Neto. Um dos identificados, segundo a polícia, de prenome Josival, aparece também nas imagens iniciado uma briga generalizada, enquanto outro, de prenome, Eudes, também foi flagrado danificando cavaletes da Câmara.

Fonte: G1 Bahia/Alan Tiago Alves

Notícias Relacionadas