Firefox lança hoje sua nova versão com recursos para melhorar a experiência dos usuários

O Firefox, navegador leve, seguro e multiplataforma desenvolvido pela Mozilla Foundation com ajuda de centenas de colaboradores, apresenta hoje mais de seis novidades para seus usuários. “Estamos trabalhando incansavelmente para tornar o Firefox mais rápido e melhor do que nunca. E, hoje, estamos trazendo uma versão que introduz novas tecnologias empolgantes e habilitadas para desenvolvedores, além de melhorar a experiência diária para todos os usuários do Firefox”, diz Nick Nguyen, vice-presidente de produto, Firefox.

A nova arquitetura multi-processo permite ao Firefox manipular facilmente sites complexos, principalmente quando o usuário possui muitas abas abertas.
A nova arquitetura multi-processo permite ao Firefox manipular facilmente sites complexos, principalmente quando o usuário possui muitas abas abertas.

O Firefox para Windows é o primeiro navegador de desktop a suportar o WebVR para todos os usuários, permitindo que o usuário experimente entretenimento da próxima geração em realidade virtual. Um recurso inovador que pretende expandir a web para uma experiência totalmente nova. O WebVR permite que os desenvolvedores criem experiências de realidade virtual enquanto os usuários navegam no Firefox. Então, para os usuários que são Oculus Rift ou proprietários da HTC Vive ? ou ainda estão decidindo quando vão dar o salto para a realidade virtual ?, o Firefox pretende ajudar de maneira mais rápida nesse processo. Depois de encontrar um jogo na web ou aplicativo que suporte a realidade virtual, o usuário pode experimentá-lo com o fone de ouvido apenas clicando no ícone de óculos de VR visível na página da Web. Navegando e controlando as experiências VR com aparelhos e seus movimentos no espaço físico.

É possível encontrar algumas experiências recomendadas pela Mozilla no site vr.mozilla.org, muitas delas feitas com A-Frame, uma estrutura de criação de conteúdo WebVR fácil de usar feita pela organização. “Um dos nossos favoritos é A Painter, uma experiência de pintura VR. Nada disso teria sido possível sem o trabalho árduo da equipe da Mozilla VR, que colaborou com parceiros da indústria, fabricantes de navegadores e a comunidade de desenvolvedores para criar e adotar o padrão WebVR. ”, acrescenta Nguyen.

Os usuários que querem saber mais sobre o histórico e os recursos do WebVR, podem consultar a publicação de Sean White, VP de tecnologia emergente na Mozilla.

A nova arquitetura multi-processo permite ao Firefox manipular facilmente sites complexos, principalmente quando o usuário possui muitas abas abertas. A Mozilla acredita que é possível conseguir um bom equilíbrio para a maioria dos computadores, mas para aqueles que são manipulados, agora, o usuário pode ajustar o número de processos para cima ou para baixo nesta versão do Firefox. Esta configuração está na parte inferior da seção Geral em Opções.

Notícias Relacionadas