Falta de dragagem em terminal do governo deixa usuário sem travessia por 3 horas

O Governo do Estado não conseguiu ainda fazer a dragagem no Terminal de Veral Cruz.  Promete, promete, e nada. Usuários vão ter que esperar três horas para utilizar a travessia Salvador-Mar Grande.  Só na Bahia!
O Governo do Estado não conseguiu ainda fazer a dragagem no Terminal de Veral Cruz. Promete, promete, e nada. Usuários vão ter que esperar três horas para utilizar a travessia Salvador-Mar Grande. Só na Bahia!

A maré baixa prolongada, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, causa uma parada de três horas na travessia Salvador – Mar Grande, na manhã desta terça-feira (08). O serviço começou a operar às 5h, mas será suspenso às 8 por conta do problema. Antes da suspensão da travessia, o fluxo de passageiros era bom no Terminal de Vera Cruz e no terminal Náutico.

Como deve ocorrer concentração de usuários nos terminais, na retomada do serviço, às 11h, serão feitos horários extras. O usuário da travessia deve ficar atento porque hoje à noite a última saída de Salvador será às 19h e de Mar Grande, às 18h30.

Já a travessia para Morro de São Paulo opera sem restrições e com boa procura de passagens nesta terça. As próximas embarcações com destino a Morro saem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. O percurso de volta, com destino a Salvador, ocorre às 9h, 11h39, 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20 e a viagem dura em média 2h20. Nesta terça, as escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também estão em tráfego. O tour pelas ilhas tem tarifa de R$ 50. As escunas saem a partir das 9h e retornam às 17h30.

Notícias Relacionadas