Vitória surpreende Flamengo na Ilha do Urubu com triunfo de superação

Reinaldo Oliveira: siga no Twitter – @reinaldo oliveira
Reinaldo Oliveira: siga no Twitter – @reinaldo oliveira

REINALDO OLIVEIRA
Radialista Esportivo e
Repórter da Super Rádio Cristal

Com direito a golaço, Vitória surpreende o Flamengo em plena Ilha do Urubu e vence por 2X0 e começou a respirar com ajuda de aparelhos, ou seja, respirou um pouco.

MELHOR: O VITÓRIA como um todo, mas se for pra escolher um, Yago, marcou um golaço.
PIOR: Nenhum

ANÁLISE
Quero começar falando da perda que preocupou todos os torcedores. Juninho vetado com virose. Geferson entrou em seu lugar.

O jogo começou com as duas equipes se estudando, mas com o Flamengo um pouco superior. Bem postada, a zaga do Vitória dificultava as investidas de Geovânio pela direita e Éverton pela esquerda.

Felizmente Geovânio não esteve bem no jogo e não exigiu muito do Geferson, mas quando o lateral do Vitória falhava sempre tinha um na sobra.

Antes da parada técnica, Diego quase faz golaço de falta, mas a bola se perdeu na linha de fundo.

Depois da parada, o Vitória voltou melhor. Se aproveitando de uma falha de Willian Arão, homenageado do dia com 100 jogos com a camisa do Flamengo, Yago dominou e meteu no ângulo direito de Diego Alves. GOLAÇO!

Depois do gol, Vitória surpreendeu e seguiu em cima e sem recuar.

No segundo tempo, Flamengo tentou pressionar, mas o Rubro-negro baiano bem postado em campo e no 4-1-4-1 não deu espaços ao adversário. O rubro-negro carioca só chegava em erros de Geferson, mas volto a dizer, sempre tinha um na sobra, cobrindo o lateral.

O Vitória foi um time de muita garra. Yago teve uma bela atuação. (Foto: Flamengo/Divulgação)
O Vitória foi um time de muita garra. Yago teve uma bela atuação. (Foto: Flamengo/Divulgação)

Em um contra-ataque rápido, a bola surgiu para Santiago Tréllez que sofreu pênalti de Rever. Neilton bateu e marcou o segundo. O Flamengo tentou de todas as maneiras diminuir o placar, mas a zaga do Vitória foi absoluta no jogo.

Tréllez ainda acertou a trave em um chute de bate-pronto e quase marca o terceiro.

Com o resultado, Vitória subiu uma posição, continua na zona do rebaixamento, mas o que importa é o futebol do time de Mancini, que dar esperança ao torcedor de que sairemos dessa situação.

Na próxima partida, Mancini não vai poder contar com Yago e Wallace que tomaram o terceiro cartão amarelo.

*SUBSTITUIÇÕES*

1ª Mudança
Saiu Yago, que sentiu dores na região lombar, e entrou Patric. Acertou na mudança e ajudou ao crescimento de Caíque Sá, que começou a arriscar mais e partiu pra cima. ?

2ª Mudança
Saiu Neilton e entrou Júnior

Neilton apareceu pouco, mas o pouco que apareceu foi efetivo. Marcou o gol de pênalti. Sem falar que ele cansou. Acertou na mudança para tentar segurar a bola no ataque e Júnior conseguiu fazer e chegou a ajudar Geferson pela esquerda. ?

3ª Mudança
Sacou David e colocou Renê Santos. Não gosto muito dessa mudança, mas devido ao péssimo futebol apresentado pelo Flamengo na manhã de hoje, não incomodou muito. Acertou na mudança para tentar segurar mais. ?

*OBS*
Destaque para belíssima atuação do árbitro paulista Raphael Klaus que, assim como no primeiro BA-VI da decisão do Baiano, foi impecável, mesmo com a pressão do torcedor do Flamengo que, na Ilha do Urubu, fica próximo ao campo.

PRÓXIMO JOGO

  • Vitória X Avaí
  • SÉRIE A
  • Sábado (12/08)
  • 19h
  • Barradão
  • Notícias Relacionadas