Vitória joga na raça e conquista triunfo importante contra o Flamengo no Rio

Neílton fez paradinha  em cobrança de pênalti e marcou o segundo gol do Vitória.  (Foto: Reprodução/TV)
Neílton fez paradinha em cobrança de pênalti e marcou o segundo gol do Vitória. (Foto: Reprodução/TV)

Um time de força, determinado, que aproveitou todos os espaços do campo. Um time competente, que com menos posse de bola não se intimidou e foi para cima do adversário, quando a oportunidade surgia. E foi assim que o Vitória conquistou um belo triunfo contra o Flamengo por 2 a 0, em plena Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. O placar foi 2 a 0, com gols de Yago e Neilton – um em cada tempo do jogo.

Com o resultado, o Vitória soma a segunda vitória seguida e sobe para 19 pontos, ainda na zona do rebaixamento. Já o Flamengo, que teve uma vitória nos últimos sete jogos, fica com 29 pontos. O público na arena foi de 18.133 presentes, 16.521 pagantes e R$ 1.099.895.

O próximo compromisso do Vitória é contra o Avaí, sábado, às 19h, no Barradão, em Salvador. O Flamengo encarav o Atlético-MG, domingo que vem, no Mineirão.

O Jogo – Diante de mais de 16 mil pessoas gritando e atuando junto com um time que só havia perdido uma partida em casa. O cenário parecia impróprio para um time que luta para sair da zona. Não foi o caso do elenco do técnico Vagner Mancini. Bem postado defensivamente, o Leão segurou a pressão entanto pôde, dominou o meio-campo, aguardando apenas o momento do bote certeiro. O Vitória foi cirúrgico. A recompensa aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo. Após falha defensiva dos mandantes, Yago roubou a bola e bateu cruzado, estufando a rede da Ilha.

No segundo tempo, o cenário mudou. A torcida do Flamengo, impaciente, passou a jogar contra seu time. Enquanto isto, o Vitória retornou ainda melhor, mais arisco, arriscando contra-ataques precisos. Aos 19 minutos da etapa final, Tréllez acabou derrubado na área. Pênalti. Neilton bateu e ampliou. Mesmo com a vantagem no placar, o Vitória continuou atacando, dominando o duelo. Caíque Sá estava inspirado e Tréllez ainda acertou a trave. Quando o Flamengo chegava, o paredão Fernando Miguel fazia seus milagres. Triunfo merecido, com a raça que o Vitória é. Que venha o segundo turno. A luta continua!

O Vitória retorna ainda neste domingo para Salvador. Os atletas serão liberados e retornam aos trabalhos na terça-feira (8) pela manhã. Wallace e Yago estão suspensos. Correia retorna de suspensão e Willian Farias pode também voltar, após lesão na coxa.

Confira os gols de Vitória 2 a 0 no Flamengo

Notícias Relacionadas