Travessia Salvador-Mar Grande tem saídas a cada 30 minutos

O embarque para Mar Grande aumentou com a melhoria do tempo. Muitos estão atravessando para as praias da Ilha de Itaparica  (Foto: Astramab/Divulgação)
O embarque para Mar Grande aumentou com a melhoria do tempo. Muitos estão atravessando para as praias da Ilha de Itaparica (Foto: Astramab/Divulgação)

A Travessia Salvador-Mar Grande opera com saídas a cada 30 minutos e com oito embarcações na manhã deste sábado (05). O fluxo de passageiros é bom na saída do Terminal Náutico para a Ilha de Itaparica, mas o embarque é tranquilo e sem filas. Caso a procura pelo serviço aumente, os horários passam a ser de 15 em 15 minutos.

Com muito sol em toda a Ilha de Itaparica, a tendência é que o movimento de embarque seja bom. A Baía de Todos os Santos tem boas condições de navegação, com mar calmo e ventos fracos. O percurso de 12Km da travessia está sendo feito em tempo médio de 40 minutos. Neste sábado, a última saída de Mar Grande será realizada às 18h30. Já em Salvador, ocorrerá às 20h.

Os catamarãs que fazem a travessia entre Salvador e o Morro de São Paulo registram também boa procura hoje e a previsão é de que todos os horários do dia (8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30) tenham lotação completa. A viagem direta dura 2h e 20m e as passagens custam R$ 95,20 cada. As escunas de turismo também operam normalmente hoje. Às 9h, elas zarpam para o tour, fazendo duas paradas: a primeira em Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica. O retorno a Salvador ocorre às 17h30.

Notícias Relacionadas