Fluminense vence o Atlético-GO em noite de homenagem a Abel

O primeiro jogo de Abel Braga no Maracanã após sua triste perda não poderia ser diferente. O técnico do Fluminense merecia a vitória e ela veio em uma noite especial no Maracanã, marcada por lindas homenagens da torcida Tricolor. Dentro de campo, o Flu foi guerreiro e venceu o Atlético Goianiense por 3 a 1, com gols de Wendel, Wellington Silva e Henrique Dourado. Mais que os três pontos, o triunfo em casa foi a melhor maneira de abraçar Abel.

Com a Vitória, o Fluminense soma  25 pontos na classificação, ocupando temporariamente a oitava posição, com um jogo a menos. (Foto: Fluminense/Divulgação)
Com a Vitória, o Fluminense soma 25 pontos na classificação, ocupando temporariamente a oitava posição, com um jogo a menos. (Foto: Fluminense/Divulgação)

Fundamental para que o Fluminense subisse na tabela, a vitória pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro agora deixa o Tricolor com 25 pontos na classificação, ocupando temporariamente a oitava posição, com um jogo a menos, que será disputado na próxima quarta-feira contra a Ponte Preta, às 20h no Moisés Lucarelli.

Logo aos dois minutos, falta para o Fluminense na entrada da grande área. Gustavo Scarpa cobrou e a zaga afastou o perigo. Na sequência, Wellington Silva lançou para Scarpa dentro da pequena área, mas ela sobrou para o goleiro. Em ótima jogada de contra-ataque, Wellington Silva arrancou em velocidade, a bola espirrou na área e sobrou para Wendel, que estufou as redes. 1 a 0 para o Tricolor aos 14 minutos. Aos 23, o Atlético chegou ao empate com Paulinho. Boa chegada do Flu aos 29 em lançamento de Marlon, Wendel chutou e a bola desviou no adversário. No lance seguinte, o Flu ficou à frente do placar novamente com um golaço de Wellington Silva: 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO
O Flu começou com boa movimentação de Marlon e Wellington Silva. Aos 8 minutos, Wellington Silva deu passe para Mateus Norton, mas foi interceptado. Após ótimo lançamento de Marlon, Henrique Dourado pegou de primeira e marcou um golaço aos 12 minutos e deixou 3 a 1 no placar. O Flu quase ampliou em lindo chute de Marlon Freitas, mas o goleiro espalmou. Scarpa fez bela arrancada em contra-ataque e chutou forte para a defesa de Felipe aos 29. Nos acréscimos, o Flu trocou passes entre Wendel e Robert, mas a zaga afastou.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 – 19ª rodada
Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense
Júlio César; Mateus Norton (Robert), Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Marcos Calazans (Matheus Alessandro), Wellington Silva (Peu) e Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga

Atlético Goianiense
Felipe Garcia; André Castro Gilvan, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva (Jonathan) Paulinho, Andrigo (Diego Rosa), Jorginho e Niltinho (Luiz Fernando); Walter.
Técnico: João Paulo Sanches

Gols: Wendel – 14/1ºT, Wellington Silva – 33/1ºT e Henrique Dourado 12/2ºT (FLU); Paulinho – 23/1ºT (ACG).
Cartões amarelos: Marlon Freitas (FLU); Andrigo, Luiz Fernando e Bruno Pacheco (ACG).
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).
Público presente: 27.278 torcedores
Renda: R$ 651.020,00

Notícias Relacionadas