Vitória dominou a Ponte Preta e voltou a vencer no Barradão

Reinaldo Oliveira. Siga no Twitter @reinaldooliveira
Reinaldo Oliveira. Siga no Twitter @reinaldooliveira

REINALDO OLIVEIRA
Radialista Esportivo e
Repórter da Rádio Cristal AM

Mostrando bom futebol e jogando com raça, o Vitória dominou o jogo inteiro e venceu a Ponte Preta por 3 X 1. Destaque para o colombiano Trellez, que marcou dois gols.

Com o resultado Vitória segue na 19ª colocação com 16 pontos, 3 a menos que o São Paulo, primeiro fora da zona, que joga nesta quinta-feira (3) e tem 19 pontos.

*MELHOR:* Santiago Trellez pela luta e os dois belos gols. Destacar também atuação de Uillian Correa, que foi um monstro hoje.

*PIOR:* Se me permitem não vou escolher o pior, sendo que todos foram bem.

*ANÁLISE*
Antes da bola rolar, recebemos a notícia que Carlos Eduardo sentiu um desconforto muscular e que estava fora do jogo. Em seu lugar entrou Neilton.

No lado da Ponte Preta, Gilson Kleina errou, pois entrou com 3 volantes e sem jogador para armar as jogadas, sendo que o Maranhão, que deveria fazer essa função, não esteve bem.

Não sei se vocês sabiam, mas hoje foi despejado sal grosso nos dois gols do Barradão. Afinal, uma sessão de descarrego não faz mal a ninguém né?

Vitoriaponte
O colombiano Trellez desencantou e marcou dois gols

Vitória começou o jogo com uma postura aguerrida, jogadores se doando o máximo. Começou a mil por hora. Logo aos 3 minutos de jogo, Neilton cobrou escanteio e Santiago Trellez se antecipou aos defensores e testou firme para marcar 1X0.

Recuar?? Jamais!!

Vitória seguiu em cima e todos se recompondo em velocidade e mordendo o tempo inteiro, dificultando as jogadas da Ponte Preta.

Em outra jogada em velocidade, Juninho cruzou, Marlon escorregou e Neilton fez o segundo do Vitória.

Depois do gol, Kleina corrigiu a besteira tirando um volante e colocando Renato Cajá, fazendo o time da Ponte jogar a levar perigo ao gol de Caíque.

Rodrigo cobrou falta e Caíque foi buscar no canto direito, bela defesa. Melhor chance da Ponte no primeiro tempo.

Em um erro de Elton, David foi esperto, roubou a bola e deu uma bela assistência para Trellez, que fuzilou o goleiro aranha para marcar o terceiro do Vitória.

No segundo tempo, achei que o Vitória seguraria a onde, não apenas pelo placar elástico, mas porque domingo tem Flamengo, mas me enganei. Vitória seguiu em cima.

Em uma saída errada pela direita, Elton roubou a bola e mandou um chutaço no ângulo direito do goleiro Caíque. Achei que o Caíque estava muito pro lado esquerdo e demorou pra pular. Jogada típica de quem está fora de ritmo de jogo.

Depois do gol da Ponte, a macaca começou a levar perigo principalmente pela esquerda da defesa do Vitória, lado de Juninho e David que precisava ajudar mais na marcação por aquele lado.

Caíque praticou duas boas defesas.

No ataque, o Vitória ainda perdeu algumas chances de ampliar com David, que entrou livre pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora. Andre Lima, numa cabeçada que Aranha fez uma boa defesa e o Santiago Trellez pela direita chutando cruzado.

Fim de Papo!!

OBS:
*Neilton* não pode ser banco desse time, pois é um jogador que impõe velocidade e ajuda na marcação pela direita.
*David*, muitos torcedores saíram criticando, mas volto a dizer: Vai ser um grande jogador. Ainda tem 20 anos e precisa apenas aprimorar finalização, mas está sendo muito útil. Líder em assistências nesse time do Vitória.

SUBSTITUIÇÕES
1ª Mudança
Sacou Neilton e colocou André Lima, passando Trellez pra ajudar pelas pontas. Neilton esteve bem e ajudou muito na defesa. Não pode ser banco desse time. André entrou bem e numa escorada de Trellez, quase marcou o 4º gol. Eu tiraria David, pois Neilton ajudaria na puxada de contra ataque o Trellez cairia pelos lados. Não aprovo a mudança. ?

2ª Mudança
Sacou Yago e colocou Patric. Yago esteve bem no primeiro tempo e caiu um pouco de produção no segundo tempo. Já era de se es esperar essa mudança, pois o jogador saiu machucado na última partida. Patric entrou bem, fechando os espaços pela direita e acercou alguns cruzamentos. Acertou na mudança.

3ª Mudança
Sacou Trellez e promoveu a estreia de Danilinho. Trellez melhor em campo e batalha o jogo inteiro, seja pela direita ou pela esquerda. Se chegar ele broca. Danilinho entrou e não mostrou muita coisa não. Esperava que fosse tirar o David e até próprio David esperava que fosse ele que iria sair, pois já estava se dirigindo ao lado do campo.

Acredito que a mudança foi para que o colombiano saísse aplaudido pelo torcedor, pois não cansou não. Acertou na mudança se foi pelos aplausos, mas se não foi, eu tiraria David. ?

Para o jogo de domingo, Mancini não vai contar com Uillian Correa, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Foi um cartão bobo.

PRÓXIMO JOGO
Flamengo X Vitória
SÉRIE A
Domingo (06/08)
11h
Ninho do Urubu

Notícias Relacionadas