Travessia Salvador-Mar Grande registra fluxo tranquilo e opera com 8 embarcações

As embarcações operam sem restrições na Baía de Todos os Santos   (Foto: Astramab/Divulgação)
As embarcações operam sem restrições na Baía de Todos os Santos (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia marítima Salvador-Mar Grande registra nesta quarta-feira (02) fluxo tranquilo de passageiros, sem filas para embarque. A travessia opera com oito embarcações e os usuários encontram embarque imediato na saída da capital, no Terminal Náutico, e também no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Os horários de saída são de meia em meia hora. Os últimos horários do dia serão também normais hoje: de Mar Grande, a última saída será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

Devido ainda às condições desfavoráveis de navegação no percurso marítimo entre a capital e a Ilha de Tinharé, a travessia Salvador-Morro de São Paulo seguirá operando com conexão em Itaparica, podendo a viagem passar a ser direta durante o dia, caso o tempo melhore. Os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico, no Comércio, atracam na cidade de Itaparica, na Ilha, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (em Valença), e daí fazem a travessia para o Morro de São Paulo. Os próximos horários dos catamarãs são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para quem vem do Morro para a capital, as próximas saídas ocorrem às9h, 11h30, 13h e 15h.

As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” operam normalmente hoje. O tour pela Baía de Todos os Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. A passagem custa R$ 50.

Notícias Relacionadas