Neymar se despede dos jogadores do Barcelona e vai para o PSG

Neymar chega ao CT do Barcelona para se despedir dos companheiros. (Foto: Reprodução/Instagram)
Neymar chega ao CT do Barcelona para se despedir dos companheiros. (Foto: Reprodução/Instagram)

AGÊNCIA ANDA

Após uma viagem à China para promover o Barcelona, o brasileiro voltou à Catalunha nesta quarta-feira (2) e foi ao centro de treinamento do time. No entanto, o jogador sequer treinou com os companheiros e deixou o local antes do início das atividades.

“Neymar Jr. não treinou na quarta-feira com a permissão do técnico”, se limitou a comunicar o Barcelona através das redes sociais.

Fontes próximas ao atleta informam que ele só foi ao CT para se despedir dos colegas de equipe e que ele deve ser anunciado ainda hoje como atacante do Paris Saint-Germain (PSG). Assim que for anunciada, essa será a maior transferência da história do futebol, com um valor de 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões) por conta do pagamento da multa rescisória.

A novela da contratação se arrasta há mais de duas semanas e causou irritação nos torcedores do Barça. Na Espanha desde 2013, o jogador de 25 anos deve ser apresentado pelo PSG em uma grande festa no centro de Paris.

Horas após a saída do jogador, o Barcelona emitiu uma nota oficial em que confirma que o brasileiro Neymar está de saída do clube.

“O jogador Neymar Jr., acompanhado por seu pai e agente, informou ao Barcelona nesta manhã sua decisão de deixar o clube em um encontro com a diretoria. O clube informa que sua cláusula de recisão no contrato existente desde o dia 1º de julho é de 222 milhões de euros”, informou. (ANSA)

Notícias Relacionadas