Bahia domina a Chapecoense, mas só fica no empate em 1 a 1.

O Bahia arrancou um empate na noite desta quarta-feira (2). Na Arena Condá, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o tricolor visitou a Chapecoense e ficou no empate por 1 a 1, mas foi melhor nos 90 minutos e podia ter conseguido um triunfo. A Chape saiu na frente do marcador, com Túlio de Melo, e o centroavante Rodrigão igualou o placar para o Bahia.

O Bahia foi superior e podia ter  conquistado os três pontos. (Foto: Imagem TV/Reprodução)
O Bahia foi superior e podia ter conquistado os três pontos. (Foto: Imagem TV/Reprodução)

Com o resultado, o Bahia foi a 20 pontos, na 14ª colocação e só não corre risco de terminar a rodada no Z-4 por conta do confronto direto entre São Paulo e Coritiba. A Chape foi aos 22 pontos e subiu temporariamente para 11ª colocação na tabela. Domingo, o Verdão visita o Coxa, no Couto Pereira, às 16h (de Brasília). Já os baianos recebem o São Paulo, no mesmo dia e horário, na Fonte Nova.

Em um primeiro tempo de poucas emoções, o Bahia levou o gol aos 19 minutos. Após cruzamento, o atacante Artur desviou e Túlio de Melo, de cabeça, completou para o fundo da rede. O Esquadrão teve uma oportunidade de empatar, depois dos 30 minutos.

Após cruzamento da direita, o colombiano Mendoza escorregou e só conseguiu tocar de cabeça, já caído, por cima da meta do goleiro Jandrei. Quem não errou a pontaria, aos 38 minutos, foi o centroavante Rodrigão. O camisa 39 aproveitou o cruzamento de Matheus Reis e testou no canto direito, deixando tudo igual na Arena Condá.

No segundo tempo, o volante Juninho cobrou falta na medida e o centroavante Rodrigão, de cabeça, quase virou o jogo. O goleiro Jandrei realizou uma grande defesa e mandou para escanteio.

O Bahia tentou outra vez, com Mendoza, mas a finalização parou nas mãos do goleiro da Chapecoense. No fim da partida, em novo cruzamento de Juninho, o volante Edson apareceu entre os zagueiros, no entanto, não pegou bem na bola e a defesa afastou. No último lance, Juninho bateu falta e a bola passou próxima do travessão.

Notícias Relacionadas