Arnaldo Antunes faz apresentação inédita com a Neojiba na Pupileira

Músicos das principais formações orquestrais do Neojiba  se apresentarão com Arnaldo Antunes Créditos (Foto: Lenon Reis/Divulgação)
Músicos das principais formações orquestrais do Neojiba se apresentarão com Arnaldo Antunes Créditos (Foto: Lenon Reis/Divulgação)

Arnaldo Antunes e os jovens músicos do Neojiba preparam um show inédito para o público soteropolitano, nesta sexta-feira (4), às 20h30, no Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira), espaço de eventos da Santa Casa da Bahia. “Será um encontro entre um grande artista da música popular brasileira e uma juventude que busca inovar através da prática orquestral. Ambos têm uma visão ousada e uma preocupação estética de beleza e de construção”, sinaliza o maestro Ricardo Castro, fundador e diretor geral do programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia. A venda dos ingressos começou dia 7 de julho, através dos balcões e do site da Ticketmix e no local do evento.

Arnaldo Antunes afirma estar muito lisonjeado e contente com o convite para uma apresentação com a Orquestra Neojiba em Salvador. “Fiquei muito impressionado com a qualidade da orquestra e com o trabalho pioneiro desenvolvido na formação musical desses jovens baianos. Tive a oportunidade de assistir alguns de seus concertos (um deles em Londres) e acompanhei o trabalho primoroso e dedicado do maestro Ricardo Castro à frente dela, na visita a um ensaio na Bahia. Estou desde já curioso, certo de que será uma enorme emoção cantar com esse acompanhamento tão especial”, ressalta Antunes.

O show Neojiba convida Arnaldo Antunes é uma ação que celebra os 10 anos do programa na Bahia e sua parceria com a Santa Casa da Bahia, uma das mais importantes instituições filantrópicas do Estado e que assina a co-realização do concerto. Os recursos arrecadados com a apresentação serão utilizados para auxiliar na manutenção e na sustentabilidade do Neojiba e também serão direcionados para as atividades de assistência social da Santa Casa da Bahia, que assistem cerca de 2.000 pessoas continuamente.

Notícias Relacionadas