Série B do Brasileirão: América-MG vence o Londrina e dispara na liderança.

Bill fez um golaço de fora da área e comemorou com os companheiros . (Foto: AméricaMG/Divulgação)
Bill fez um golaço de fora da área e comemorou com os companheiros . (Foto: AméricaMG/Divulgação)

A noite desta terça-feira (1/8), no Independência, foi elétrica. Enfrentando o melhor visitante da Série B, o América venceu o Londrina por 3 a 2 em uma partida marcada pelo apoio intenso da torcida americana e pela emoção do início ao fim. Agora, o Coelho tem 36 pontos na liderança da Série B, abrindo sete de distancia para Guarani e Vila Nova, que vêm logo em seguida. O Londrina cai para a oitava colocação, com 27 pontos, dois abaixo do G-4.

O América-MG saiu atrás no placar, quando o Londrina abriu o placar com o meia Celsinho, aos 10 minutos do primeiro tempo. Mas o time americano reagiu ainda na primeira etapa, com gol do atacante Bill batendo pênalti. No segundo tempo, após linda jogada do meia Matheusinho, Bill recebeu e marcou um golaço de fora da área, acertando o ângulo do gol adversário.

Mas o Londrina não desistiu e chegou ao empate aos 29 minutos, com gol do atacante Jonatas Belusso. Só que o time adversário não teve tempo nem mesmo de comemorar, porque dois minutos depois, Bill fez grande jogada e rolou para o atacante Luan, que livre dentro da área, não perdoou e marcou o terceiro gol americano e definiu o resultado em 3 a 2 para o Coelho.

Na próxima rodada, o América-MG vai até o Estádio Rei Pelé, em Maceió, para enfrentar o CRB, na sexta-feira, às 21h. O Londrina recebe o Vila Nova-GO na segunda-feira, às 20h, no Estádio do Café.

AMÉRICA 3 X 2 LONDRINA

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

AMÉRICA
João Ricardo; Juninho, Messias, Lima e Giovanni (Willian Oliveira); Ernandes, David, Neto Moura (Hugo Cabral) e Matheusinho; Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira

LONDRINA
César; Reginaldo, Gustavo, Edson Silva e Igor Miranda (Bídia); Rômulo, Jardel, Celsinho (Carlos Henrique) e Rafael Gava (Marcinho); Artur e Jonatas Belusso. Técnico: Cláudio Tencati

Público: 4012
Renda: R$ 22.777,00

Notícias Relacionadas