Emprego: Lauro de Freitas vai contar com Agência Modelo do SINE

Moema  na assinatura da adesão de Lauro de Freitas ao SINE
Moema na assinatura da adesão de Lauro de Freitas ao SINE

A prefeita Moema Gramacho assinou, na tarde desta sexta-feira (27), o Termo de Convênio para a instalação de uma Agência Modelo do Sistema Nacional de Emprego (SINE), que funcionará na Casa do Trabalhador (CT), no Centro de Lauro de Freitas. O ato firmado entre a gestão municipal e o governo do estado, através da Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), também consolidou a implantação de dois Centros Vocacionais (CV) e da Agenda Municipal do Trabalho Decente.

Moema comemorou a adesão ao SINE e informou que a unidade deve começar a funcionar até o final deste ano com qualificação profissional, encaminhamento para o mercado de trabalho, habilitação para Seguro Desemprego, captação de vagas, serviço de intermediação para trabalho autônomo e um núcleo do CredBahia (programa que fomenta créditos para microempreendedores no estado). “Esse SINE terá um papel importantíssimo na cidade. Nós solicitamos que todas as empresas que estão instaladas aqui, utilizem mão-de-obra local para gerar renda e emprego em nosso município”, destacou.

De acordo com a gestora da SETRE, Olívia Santana, assim como o SINE, serão implantados em Lauro de Freitas o Centro Vocacional de Tecnologia e Permacultura – que atuará no desenvolvimento da agricultura familiar, em Areia Branca, e outro Centro voltado as trilhas de Tecnologia em Portão. Além disso, a cidade também estará inclusa na Agenda Municipal do Trabalho Descente (AMTD), “que funcionará como um fórum de discursões entre os atores que fomentam a economia no município e atuará no combate às violações dos direitos trabalhistas, fiscalizando situações insalubres ou irregularidades”, pontuou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 10 =