Campeonato Brasileiro: Palmeiras bate o Avaí por 2 a 0 e dorme no G-4.

O Palmeiras vai dormir no G4 do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no complemento da 17ª rodada, o time paulistano derrotou o Avaí, por 2 a 0, no Allianz Parque, e assumiu o quarto lugar. Dudu e Deyverson anotaram os gols da partida.

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras volta a campo para encarar o Botafogo, na próxima quarta-feira, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Sem perder há quatro jogos entre Copa do Brasil e Brasileiro, o Palmeiras chegou aos 29 pontos, ultrapassando o Flamengo, que encara o Corinthians, neste domingo. O Avaí, por sua vez, afundou na zona de rebaixamento, em 18º, com 17 pontos.

Com um meio-campo bem compacto, o Palmeiras encaixou boa troca de passes no começo e abriu o placar logo aos dez minutos. Depois de tabela com Guerra, Dudu cortou a marcação e não deu chances para Douglas. Os donos da casa não perderam o ritmo e seguiram controlando a partida.

Ainda na primeira etapa, o time paulistano aumentou. Deyverson, um dos últimos reforços alviverdes, recebeu passe de Raphael Veiga, girou em cima da marcação e finalizou para o fundo das redes. Tentando chegar em contra-ataques, o Avaí viu sua situação ficar ainda mais complicada com a expulsão do veterano Juan.

Na segunda etapa, a partida esfriou. O Palmeiras baixou a intensidade, mas exigiu bastante da defesa do Avaí. Sem forças para reagir, o time catarinense foi valente, mas voltou para casa sem nenhum ponto.

O Palmeiras volta a campo para encarar o Botafogo, na próxima quarta-feira, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h45. Na quinta-feira, o Avaí encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 19h30.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − três =