Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento tranquilo

Usuários estão sendo atendidos com saídas de meia em meia ehoa  (Foto: Arquivo/JM)
Usuários estão sendo atendidos com saídas de meia em meia ehoa (Foto: Arquivo/JM)

Depois de passar os últimos sete dias fazendo paradas por conta da do período de maré baixa prolongada, a travessia marítima Salvador-Mar Grande opera nesta sexta-feira (28) sem qualquer restrição. Com oito embarcações em tráfego, a travessia iniciou as operações às 5h e vem registrando movimento moderado de embarque nos dois terminais – Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no bairro do Comércio, na capital. Os passageiros estão encontrando embarque imediato, sem filas. A expectativa da Astramab é que o fluxo de passageiros cresça mais, na saída de Salvador para Mar Grande, a partir do meio dia. O último horário de saída de Salvador será às 20h. Já a última saída de Mar Grande será às 18h30.

Escunas Operam e Morro de São Paulo tem conexão – A Astramab informa que as escunas de turismo voltam a operar às 9h depois de ficarem paradas nos últimos dois dias. A partir das 9h elas saem para o tour, que inclui paradas na Ilha dos Frades e em Ponta de Areia, e retornam a Salvador às 17h. Já travessia Salvador-Morro de São Paulo seguirá sendo feita hoje com conexão em Itaparica, devido aos ventos e ao mar agitado no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé.

Para quem vai para o Morro, os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a pequena travessia até o Morro de São Paulo. O primeiro catamarã zarpou às 8h30 e o segundo sai às 9h. Os demais horários são 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. O valor da passagem não tem alteração: custa R$ 95,20.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 10 =