Série B: América-MG vence o Juventude e segue na liderança da Série B

O atacante Bill marcou o gol da vitória americana em Caxias do Sul (Foto: Daniel Hott/América/Divulgação)
O atacante Bill marcou o gol da vitória americana em Caxias do Sul (Foto: Daniel Hott/América/Divulgação)

O América não se intimidou com o desafio de enfrentar um oponente direto pela liderança e bateu o Juventude por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (28/7), em pleno Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em duelo válido pela 17ª rodada da Série B. Jogando de forma equilibrada, o time americano chegou ao seu gol logo no início da partida. Após receber uma bola dentro da área, o atacante Luan foi derrubado pelo zagueiro Domingues e o árbitro marcou pênalti para o Coelho. O atacante Bill foi para a cobrança e converteu com categoria para abrir o placar e definir o jogo aos 11 minutos da primeira etapa.

Mesmo com a vantagem conquistada logo no começo do jogo, o time americano seguiu se comportando de maneira tranquila, sem se afobar ou ceder às investidas ofensivas do time gaúcho, e segurou a vitória até o final.

Com o grande resultado fora de casa, o América garantiu sua permanência na primeira colocação da Série B, com 33 pontos, e ainda aumentou sua impressionante marca de invencibilidade na Série B para 11 jogos. O Coelho agora volta para Belo Horizonte e já tem mais um desafio na terça-feira (1/8), quando enfrenta o Londrina, às 20h30, na Arena Independência.

JUVENTUDE 0 X 1 AMÉRICA

JUVENTUDE
Oliveira; Tinga, Micael, Domingues e Bruno Collaço; Lucas (Ramon), Wanderson, Wallacer (Caprini) e Leilson; Tiago Marques e Caion (Juninho Silva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

AMÉRICA
João Ricardo; Juninho, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Zé Ricardo, Neto Moura (David) e Matheusinho (Hugo Cabral); Luan e Bill (Hugo Almeida). Técnico: Enderson Moreira

Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Gol: Bill, aos 11’ do 1ºT (América).

Cartões amarelos: Caion, Lucas, Domingues, Wanderson (Juventude); Zé Ricardo, Rafael Lima, João Ricardo (América).

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + seis =