Fluminense vence Universidad e está nas oitavas da Sul-Americana

Mesmo com a vantagem do jogo de ida, o Flu não deixou de brigar pelo resultado e fez boas jogadas de ataque. (Foto:  Nelson Perez/ FFC/Divulgação)
Mesmo com a vantagem do jogo de ida, o Flu não deixou de brigar pelo resultado e fez boas jogadas de ataque. (Foto: Nelson Perez/ FFC/Divulgação)

O Fluminense está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de vencer o Universidad Católica do Equador por 4 a 0 no Maracanã, o Tricolor foi até a altitude de Quito e conseguiu um ótimo resultado: venceu por 2 a 1 com gols de Henrique Dourado e Marlon Freitas.

Mesmo com a vantagem do jogo de ida, o Flu não deixou de brigar pelo resultado e fez boas jogadas de ataque com Wendel e Richarlison. Mais uma vez, Dourado, o Ceifador, foi decisivo dentro da pequena área e agora soma quatro gols na competição.

Para a próxima fase da Sul-Americana, o Tricolor espera o vencedor do confronto entre LDU e Bolívar. O primeiro jogo foi vencido pela equipe da Bolívia por 1 a 0.

O Flu se manteve em jogo defensivo no início da partida. Aos 13 minutos, Léo cobrou lateral na área adversária, Richarlison tentou chegar, mas o goleiro tirou de soco. Aos 17, o Universidad abriu o placar. Em cobrança de falta, Marcos Júnior tentou o lançamento longo e a bola ficou com o goleiro. Ótimo lançamento de Wendel para Marcos Júnior, que chutou forte para a defesa de Galíndez aos 28 minutos. O Tricolor chegou ao empate com gol do Ceidafor! Henrique Dourado aproveitou a sobra de bola e marcou para o Flu aos 38: 1 a 1.

Aos 13 minutos da etapa complementar, Wendel cobrou falta na grande área e o goleiro saiu para fazer a defesa. Na sequência, em jogada individual, Marlon Freitas chutou rasteiro e a bola entrou no cantinho: 2 a 1 para o Flu! Aos 21, Calazans passou para Renato Chaves, que bateu cruzado e a defesa afastou. Em seguida, Calazans chutou forte de fora da área e o goleiro defendeu. Rciharlison cobrou falta aos 30 minutos e a bola foi por cima da meta adversária. No fim do jogo, Richarlison dibrou o goleiro e chutou, mas a zaga conseguiu afastar.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA – Estádio Olímpico Atahualpa

Fluminense
Júlio César; Mateus Norton, Henrique, Frazan e Léo (Marlon); Marlon Freitas, Orejuela, Wendel (Calazans) e Marcos Júnior (Renato Chaves); Richarlison e Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga

Universidad Católica-EQU
Galíndez; Wilmar Meneses, Oñate, Wilmer Godoy e Prado (Jordy Caicedo); Gil Romero, Jerry León e Defederico; Ibarra (Jhonatan Lucas), Andrés López e Jhon Cifuentes.
Técnico: Gustavo Díaz

Gols: Henrique Dourado – 31/1ºT e Marlon Freitas – 15/2ºT (FLU); Jhon Cifuentes – 17/1ºT(UNQ)
Cartões amarelos: Orejuela (FLU); Oñate, Gil Romero e Jerry León (UNQ)
Arbitragem: Darío Herrera (ARG). Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Ivan Nuñez (ARG

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 2 =