Brasileirão 2017: São Paulo empata e não deixa a zona do rebaixamento.

Placar de 1 a 1 no encerramento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro deixa Tricolor gaúcho a oito pontos do líder Corinthians; paulistas, por sua vez, perdem a chance de sair da zona do rebaixamento. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net /Divulgação)
O resultado de 1 a 1 no encerramento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou o Grêmio a oito pontos do líder Corinthians. O São Paulo, por sua vez, perdeu a chance de sair da zona do rebaixamento. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net /Divulgação)

O São Paulo teve grande chance para deixar a zona de rebaixamento, mas mesmo com boa presença de público no estádio Morumbi, em São Paulo, que totabilizou mais de 51 mil presentes, o time de Dorival Júnior não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1, diante do Grêmio, na noite desta segunda-feira. A partida encerrou a 16ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o clube paulistano segue na 18ª posição, agora com 16 pontos. Já o time gaúcho é o segundo colocado, com 32 pontos, oito a menos que o líder Corinthians.

O São Paulo até começou melhor a partida, saindo para o jogo e procurando espaços no campo de ataque. Com dez minutos, Jucilei levou perigo com um chute de fora da área que passou por cima do travessão de Marcelo Grohe.
Aos poucos o time gaúcho foi se soltando e na primeira chance de contra-ataque, conseguiu o primeiro gol. Aos 19 minutos, Pedro Rocha arrancou pela esquerda, deixou Arboleda para trás e invadiu a área. Bruno chegou atrasado e também não conseguiu parar o atacante, que chutou forte e venceu Renan Ribeiro.

O goleiro são-paulino também precisou trabalhar aos 42 minutos. Maicon avançou e chutou de muito longe. A bola tinha o endereço do ângulo, mas Renan Ribeiro conseguiu espalmar em escanteio.

O técnico Dorival Júnior foi ousado no intervalo e deixou o seu time mais ofensivo para a segunda etapa. A tática deu certo e o gol de empate apareceu aos 18 minutos. Edimar fez bom cruzamento para Lucas Pratto, que chutou em cima de Marcelo Grohe. No rebote, esperto, Lucas Fernandes chutou para o fundo das redes.
O Grêmio respondeu em uma cobrança de falta de bem longe. Edílson chutou forte e se Renan Ribeiro não espalma em escanteio, o time gaúcho voltava a ficar na frente.

O São Paulo enfrenta o Botafogo no próximo sábado, às 16h, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Grêmio, na quinta-feira, às 21h45, vai até Curitiba para visitar o Atlético-PR pelo jogo e volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, os gaúchos venceram por 4 a 0.

Notícias Relacionadas