Travessia Salvador-Mar Grande opera normalmente e com movimento moderado

O passeio de escuna pelas ilhas teve grande procura neste domingo (Foto: Astramab/Divulgação)
O passeio de escuna pelas ilhas teve grande procura neste domingo (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande voltou a operar às 11h, depois de fazer uma parada de quatro horas devido ao eterno problema do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, que fica inoperante em períodos de maré baixa prolongado, como o que começou anteontem e que vai até o dia 26. O fluxo de passageiros nos terminais é tranquilo e os usuários são atendidos com horários de meia em meia hora. O último horário do dia saindo de Salvador, hoje, será às 18h30, o mesmo acontecendo no sentido de Mar Grande para a capital.

Para o Morro de São Paulo, o embarque será moderado neste domingo. O primeiro catamarã zarpou às 8h30 e depois ocorreram saídas às 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido de Morro de São Paulo para a capital, a tendência é que todos os horários do dia ocorram com lotação completa dos catamarãs, devido ao movimento de retorno dos turistas que se deslocaram no final de semana para a Ilha de Tinharé.

As saídas do Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h. O movimento maior de embarque no Terminal Náutico hoje é para as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas fazem duas paradas – a primeira na Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica, retornando às 17h30 a Salvador.

Notícias Relacionadas