Corinthians vence o Fluminense no Maracanã e segue na liderança

Corinthians Timão faz 1 a 0 no Maracanã e vai a 40 pontos no Brasileirão, a nove do Grêmio, e chega a 30 jogos de invencibilidade no ano.
Corinthians faz 1 a 0 no Maracanã e vai a 40 pontos no Brasileirão, a nove do Grêmio, e chega a 30 jogos de invencibilidade no ano.(Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

O Corinthians voltou a vencer no Brasileirão depois de dois empates consecutivos. Na tarde deste domingo (23), pela 16ª rodada, o time de Fabio Carille foi até o estádio Maracanã no Rio de Janeiro, e bateu o Fluminense por 1 a 0. O único gol foi feito por Balbuena. Com o resultado, o clube paulista segue na liderança, com 40 pontos. Já o time carioca está com 21 pontos, no meio da classificação.

Logo no primeiro lance de ataque da partida, o Fluminense teve grande chance. Renato avançou pela direita e levantou para a área. Richarlison entrou na frente de Pedro Henrique e cabeceou, mas para a sorte de Cássio, a bola foi para fora.

A resposta corintiana veio aos 17 minutos. Giovanni Augusto conduziu a bola desde o meio-campo, deixou Léo para trás e chutou forte da entrada da área. A bola desviou em Henrique e, por muito pouco, não atrapalhou o goleiro Júlio César.

O segundo tempo foi ainda mais feliz para o Corinthians. Logo com quatro minutos, Giovanni Augusto levantou o escanteio para a área e Balbuena cabeceou forte, sem qualquer chance de defesa, abrindo o placar.

O Fluminense foi com tudo em busca do empate e assustou aos 14 minutos. Gustavo Scarpa acertou a trave de Cássio e, no rebote, Richarlison só não fez gol graças a intervenção de Pedro Henrique.

O time de Fabio Carille usou da experiência e controlou o resultado, mas a pressão do clube carioca só trouxe perigo aos 49 minutos, com Richarlison, que teve seu gol anulado por estar em impedimento.

Os dois times voltam a campo, pela 17ª rodada do Brasileirão, somente no próximo domingo. O Fluminense vai até Campinas para visitar a Ponte Preta, às 16h. No mesmo horário, o Corinthians recebe o Flamengo, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Notícias Relacionadas