Campeonato Brasileiro: Palmeiras resolve o jogo no 1º tempo e bate o Sport no Recife

Agência FPF

Mesmo com o time praticamente reserva em campo, por conta de suspensões, lesões e atletas poupados, o Palmeiras freou o ímpeto do Sport e derrotou o time pernambucano por 2 a 0 neste domingo (23), na Arena Pernambuco, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Kenon marcou o segundo gol da vitória palmeirense (Foto: Agência Palmeiras/Cesar Grecco/Divulgação)
Kenon marcou o segundo gol da vitória palmeirense (Foto: Agência Palmeiras/Cesar Grecco/Divulgação)

Bruno Henrique, de cabeça, e Keno marcaram, ainda na primeira etapa, os gols da vitória do time paulista, que roubou a quinta colocação do próprio Sport e subiu aos 26 pontos. O time de Luxemburgo, no entanto, estacionou nos 24 pontos e caiu para a sexta colocação.

Muito organizados em campo, os reservas do Palmeiras fizeram um primeiro tempo muito seguro. Marcação firme especialmente em Diego Souza e André, e saídas ao ataque precisas.

Com mais posse de bola, o time paulista abriu o placar aos 33 minutos, com o volante Bruno Henrique, em cabeçada que ainda desviou na zaga do time pernambucano e encobriu o goleiro Agenor. Nos acréscimos, o nome do jogo, Bruno Henrique, descolou belo lançamento para Keno, que arrancou em velocidade e bateu no canto esquerdo para ampliar a vantagem palmeirense.

Na segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo tentou colocar o Sport ao ataque com a entrada do atacante Rogério, mas o time alviverde continuou marcando muito bem, de modo que anulou as principais peças ofensivas do Sport, e conseguiu segurar a vantagem com segurança, sem levar muitos sustos, tanto que a principal chance de gol dos pernambucanos veio em falta cobrada por Diego Souza, que explodiu no travessão.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a 17ª., o Palmeiras volta a jogar em sua casa, o Allianz Parque, sábado (29), às 19h, diante do Avaí. O Sport, por sua vez, sai do Recife para visitar o Bahia, na Fonte Nova, em jogo marcado para o próximo domingo (30), às 16h.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 20 =