Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar após parada por maré baixa

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande iniciou às 7h30 deste sábado (22) uma parada por força da maré baixa, e voltou a operar normalmente às 19h. Em períodos de maré baixa prolongada, o sistema tem que ser suspenso, já que o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica inoperante devido à pouca profundidade do canal de navegação.

O canal do Terminal de Vera Cruz continua sem profundidade. O governo prometeu que em novembro do ano passado começariam os serviços de dragagem e derrocagem. Até agora, nada.
O canal do Terminal de Vera Cruz continua sem profundidade. O governo prometeu que em novembro do ano passado começariam os serviços de dragagem e derrocagem. Até agora, nada.

Com oito embarcações em tráfego, a travessia registra fluxo tranquilo de passageiros, com embarque imediato e horários de saída dos terminais de meia em meia hora. O último horário do dia saindo de Salvador, hoje, será às 18h30, o mesmo acontecendo no sentido de Mar Grande para a capital.

Morro de São Paulo – Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam no Terminal Náutico da Bahia sem restrições. O movimento de procura por passagens nos guichês das concessionárias é bom e a expectativa é de que todos horários sejam feitas com ocupação completa. Os horários oferecidos são, saindo de Salvador, às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

A viagem para o Morro dura em média 2h20, e a passagem custa R$ 95,20. Também operam normalmente neste sábado as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Às 9h as escunas zarpam para o tour, fazendo paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e retornando às 17h30 a Salvador. A tarifa custa R$ 50 por pessoa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 17 =