Série B; América-MG assume liderança ao vencer o Figueirense por 4 a 2

Coelho agora torce por tropeços de Guarani e Juventude, neste sábado (Foto: América-MG/Divulgação)
Coelho agora torce por tropeços de Guarani e Juventude, neste sábado (Foto: América-MG/Divulgação)

Inapelável! Assim pode ser descrita a atuação do América nesta sexta-feira, noite de vitória por 4 a 2 sobre o Figueirense, no Independência. Em confronto válido pela 16ª rodada da Série B, o Coelho não tomou conhecimento do adversário e, jogando em alto nível, assumiu a liderança isolada da competição, com 30 pontos somados. Agora é torcer para que Juventude e Guarani não vençam seus jogos neste sábado.

O Coelho resolveu o duelo ainda no primeiro tempo, com gols de Norberto, Luan e Ruy. Com o resultado, o Coelho também alcançou a marca de dez partidas seguidas sem derrota na Série B.

Sem vacilar, o Coelho entrou em campo disposto a mostrar que manda dentro de sua casa. Marcando pressão e com muita movimentação ofensiva, a equipe americana tomou conta da partida desde os primeiros minutos. O gol era uma questão de tempo e veio logo em dose dupla.

Aos 16, Bill fez lindo passe para Norberto, que invadiu a área com liberdade e fuzilou de esquerda. Não deu nem tempo para comemorar, porque dois minutos depois foi a vez de Matheusinho servir Luan dentro da pequena área: 2 a 0.

O América-MG não perdeu o ritmo e foi para o intervalo com o placar ainda maior. Depois de roubada de bola no ataque, Bill serviu para Ruy soltar a esquerda e marcar o terceiro.

Na volta do intervalo, o Figueirense deu um susto. Aos 13 minutos, após levantamento na área, Nicolas Careca descontou para os visitantes. Mas o Coelho soube controlar as ações e mostrou a força de seu sistema defensivo, resistindo bem às iniciativas do Figueirense

A cartada final do Coelho veio aos 30 minutos, quando Messias aproveitou cobrança de escanteio e empurrou de cabeça para o fundo das redes. Ainda deu tempo de Henan, de pênalti, descontar aos 47 minutos e dar números finais ao placar. O próximo duelo do Coelho será na próxima sexta-feira (28/7), diante do Juventude, em Caxias do Sul (RS), às 19h15.

Notícias Relacionadas