Governo reforça elaboração do plano de saneamento de Conceição do Coité

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs) fechou mais uma parceria em prol da elaboração dos Planos Municipais de Saneamento (PMBS), exigido pela Lei Federal n.º 11.445/2007. Após se reunir com o comitê executivo responsável pela elaboração do plano da prefeitura de Conceição do Coité, na região nordeste da Bahia, ficou acordado que técnicos da Sihs vão capacitar os gestores envolvidos na finalização do PMBS.

Vista de Conceição do Coité
Vista de Conceição do Coité

A primeira etapa – que resume-se ao diagnóstico social participativo, executado através de aplicação de questionários e realizações de oficinas com a participação da população – já está em fase de conclusão pelo executivo municipal.

“Todo nosso corpo técnico estará à disposição da prefeitura de Conceição do Coité, de forma que as vertentes abastecimento de água e esgotamento sanitário possam ser cumpridas. Afinal, de cada real investido em saneamento, economizamos R$ 4 na saúde. Isso é muito importante, levando em conta a crise financeira e política que assola o nosso país”, comemora o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, por mais um convênio firmado.

Acajutiba, Aporá, Cardeal da Silva, Crisopólis, Esplanada, Inhampube, Itapicuru, Jandaíra, Pojuca, Ribeira do Pombal, Rio Real, Conde, Entre Rios, Nova Soure, Olindina, Cipó, Itanagra, Ouriçangas, Tucano, Pedrão, Ribeira do Amparo, Aramari e Sátiro Dias são alguns dos municípios contempladas pela Sihs neste sentido.

Notícias Relacionadas