Fluminense e Cruzeiro não saem do empate em 1 a 1

Cruzeiro e Fluminense ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (20), no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sassá marcou o gol celeste após assistência de Thiago Neves, aos 36 minutos do primeiro tempo. Richarlison, aos 41 minutos, empatou a partida.

 Com o resultado,  Flu e Cruzeiro perderam a chance de voltar ao G-6 do Brasileirão. (Fotos: Rudy Trindade / Thema Press / Light Press / Cruzeiro/Divulgação)
Com o resultado, Flu e Cruzeiro perderam a chance de voltar ao G-6 do Brasileirão. (Fotos: Rudy Trindade / Thema Press / Light Press / Cruzeiro/Divulgação)

Após um início de jogo bastante estudado, a primeira chance foi do Fluminense, aos 10 minutos. Gustavo Scarpa recebeu bola na área e chutou de canhota, para defesa segura de Fábio. A resposta do Cruzeiro veio dois minutos depois. Thiago Neves arriscou chute de fora da área, e foi a vez do goleiro Júlio César fazer a defesa.

Aos 14, nova jogada de Thiago Neves. O camisa 30 limpou a zaga adversária e deu ótimo passe para Elber, que cruzou para a área com perigo, mas a bola foi interceptada pela defesa, para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Léo desviou com perigo, e a bola passou por cima do gol.

A Raposa voltou ao ataque aos 25. Henrique arriscou arremate venenoso da intermediária e exigiu nova defesa difícil do arqueiro adversário. No minuto seguinte, Thiago Neves também chutou de longe, para nova intervenção de Júlio César.

Dominando a partida, o Cruzeiro criou nova oportunidade aos 31. Sassá arrancou pela direita e rolou para Thiago Neves. Da entrada da área, o camisa 30 finalizou com perigo, para mais uma defesa do goleiro do Fluminense. De tanto pressionar, o Cruzeiro saiu na frente. Diogo Barbosa fez longo lançamento, Henrique escorou de cabeça e encontrou Thiago Neves livre. Dentro da área, o meia rolou para Sassá que apenas escorou para o fundo das redes: 1 a 0 Cruzeiro, aos 35 minutos.

No minuto seguinte, o Fluminense deu forte resposta. Em cobrança de escanteio, Léo desviou no primeiro poste e Fábio fez um milagre. Aos 37, rápido contra-ataque estrelado puxado por Élber, que acionou Thiago Neves. O camisa 30 limpou o zagueiro e chutou colocado, mas Júlio César defendeu.

Aos 40 minutos, Richarlison foi derrubado na área por Lucas Romero e o juiz assinalou pênalti. O próprio Richarlison partiu para a cobrança e converteu a penalidade em gol, empatando o jogo aos 41 e dando números finais ao primeiro tempo.

FLUMINENSE 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/07/2017 (quinta-feira)
Local: Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS
Público: 4.757 pagantes / 5.753 presentes
Renda: R$ 115.000,00
Gols: Sassá, aos 36, e Richarlison, aos 41 minutos do 1º tempo

Fluminense: Júlio César; Lucas (Mateus Norton), Frazan, Henrique e Léo; Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Pedro (Calazans) e Richarlison. Técnico: Abel Braga

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva e Ariel Cabral (Rafael Marques); Elber (Raniel), Thiago Neves e Sassá (Bryan). Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Richarlison, Marlon Freitas e Calazans (Fluminense); Lucas Romero, Léo e Ezequiel (Cruzeiro)

Notícias Relacionadas