Evento sobre corrupção em Salvador terá palestra do ministro Bruno Dantas, do TCU

O baiano Bruno Dantas falará sobre o papel do TCU no enfrentamento à corrupção.
O baiano Bruno Dantas falará sobre o papel do TCU no enfrentamento à corrupção.(Foto: Agência Senado)

O Ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, estará em Salvador no mês de agosto como convidado da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – ADPF/BA, para participar do II Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, promovido pela instituição. Dantas será o responsável por conduzir o Palestra Magna de encerramento do evento, no dia 25 de agosto, que terá como tema “O papel do TCU no enfrentamento à corrupção”. O evento acontece entre os dias 24 e 25, das 9h às 20h, no UCI-Orient Shopping Barra.

Bruno Dantas Nascimento é baiano, de Salvador, e foi nomeado ministro do Tribunal de Contas da União em 2014, por indicação do Senado Federal, sendo o mais jovem ministro a tomar posse nesse tribunal, aos 36 anos. É mestre e doutor em direito processual civil pela PUC-SP e é consultor legislativo do Senado Federal desde 2003. Além disso, Dantas já foi conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público e do Conselho Nacional de Justiça.

As inscrições para o II Simpósio Nacional de Combate à Corrupção seguem abertas e podem ser realizadas através do site www.sympla.com.br/adpfbahia. O ingresso para profissionais custa R$220,00 e R$80,00 para estudantes. Profissionais conveniados à ADPF têm 50% de desconto nas inscrições. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (71) 3037-7098 ou pelo site www.adpf-ba.org.br

Notícias Relacionadas