Sem raça, sem qualidade e com erros de arbitragem, Vitória é goleado.

Reinaldo Oliveira: siga no Twitter – @reinaldo oliveira
Reinaldo Oliveira: siga no Twitter – @reinaldo oliveira

REINALDO OLIVEIRA
Radialista Esportivo e
Repórter da Super Rádio Cristal

Sem raça, sem qualidade e com erros de arbitragem, Vitória é goleado pelo Palmeiras por 4 X 2 na Arena Palmeiras e segue em 19º.

MELHOR: Uillian Correa
PIOR: Cleiton Xavier, Patric, Alan Costa, Wallace e Renê Santos, mais fico com Cleiton Xavier que não acertou um passe.

ANÁLISE
Ao pegar escalação gostei da entrada de Neilton como titular e está escalação infelizmente era o que tinha de menos pior. Vale lembrar que Kieza e Ramon estão lesionados e Fred e Kanu suspensos.

10 segundos de jogo, Palmeiras mostrou logo seu cartão de visita perdendo gol com Guerra.

Palmeiras, com 9 jogadores no campo de ataque, e o Vitória, com seus 11 jogadores no campo de defesa, já mostrou o que seria o jogo. Outro detalhe percebido logo de início foi a postura do Neilton como falso 9 e Andre Lima meio perdido no meio.

Num erro de saída de bola de Felipe Melo, Uillian Correa foi esperto, tabelou com Neilton e mandou um balaço no ângulo esquerdo de Fernando Prass.

Uilian Correia marcou um golaço e foi o melhor do Vitória no jogo.
Uilian Correia marcou um golaço e foi o melhor do Vitória no jogo.

Depois do gol, o jogo seguiu no mesmo ritmo com Palmeiras em cima e Vitória nos contra ataques.

Em seguida entrou em ação o apito amigo. Não sou de falar de arbitragem, mas em cada dividida sempre dava a favor do Palmeiras.

Em uma falta boba de Cleiton Xavier, a bola foi alçada na área e Mina se jogou claramente e o juiz juntamente com o espanta Quero-Quero, auxiliar de linha, pra mim só serve pra isso, seguiu com a marcação do árbitro.
Pênalti e Roger Guedes empatou.

Antes de acabar o primeiro tempo, vacilo geral do sistema de defesa e dos volantes, onde estavam 7 do Vitória contra 3 do Palmeiras, Dudu desempatou. Sobre o lance, Wallace errou feio.

Depois do intervalo, mesmo perdendo, Vitória seguiu atrás vendo o Palmeiras trocar bola atrás.

Aos 15 minutos, depois do vacilo de Mina, Vitória teve a chance do empate. Andre Lima roubou a bola do defensor, tocou na medida pra Neilton que chutou pra fora. Ele sozinho de cara com Fernando Prass.

Depois de um escanteio cobrado por Patric a bola parou nos pés de Cleiton Xavier que, com o time do Vitória na área, preferiu chutar armando o contra-ataque do Palmeiras. Dudu ganhou de Renê Santos e Geferson, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro, Roger Guedes furou, Willian ainda chutou na trave e na volta Mayke mandou pra dentro. 3X1. Detalhe no lance, foi ver Cleiton Xavier como se fosse zagueiro marcando. Estou procurando Wallace até agora.

O quarto foi um gol de baba. Michel Bastos recebeu pela direita, parou, Gefferson não encostou, olhou pra área, 3 do Vitória (Wallace, Alan Costa e Patric) contra dois do Palmeiras (Roger Guedes e Dudu) e mesmo assim a bola passou, Alan Costa assistiu e Patric não antecipou Dudu que deu toque esperto tirando de Fernando Miguel. 4X1.

Vitória ainda diminuiu com um belo gol. David começou com um chapéu depois tabelou com Andre Lima e tirou de Fernando Prass. 4X2.

Fim de mais uma vergonha, mas uma pra conta do VITÓRIA.

SUBSTITUIÇÕES

1ª Mudança
Saiu Yago e entrou David. Yago caiu de mau jeito ainda no primeiro tempo, mas também cansou. David entrou bem, com explosão e marcou o 2º gol do Vitória (para tristeza dos corneteiros de plantão). Acertou na mudança, voltando André Lima pro meio e Neilton pela esquerda. ?

2ª Mudança
Saiu Neilton e entrou Jhemerson. Neilton vinha bem, mesmo como falso 9, participou do primeiro gol, perdeu um gol incrível e deixou o campo sentindo a parte posterior da coxa direita. Problema a vista.
Acertou na mudança. ?

3ª Mudança
Deixou o campo o perdido Patric e entrou Leandro Salino. Patric perdido em campo, errando passes e deixando uma avenida pelo lado direito. Salino entrou e já começou a marcar em cima. Acertou na mudança. ?

OBSERVAÇÕES
– Patric não tem condições alguma de jogar como lateral direito. Ou o utiliza de meia ou deixa no banco. Uma avenida na marcação e quando vai a linha de fundo puxa bola pra esquerda para cruzar, sem falar dos passes errados.

– Se jogou nos contra-ataques e Neilton como falso 9 centralizado, não tinha necessidade de jogar com André Lima, sendo que ele estava perdido ali pelo meio.

– Wallace bom zagueiro, quase marca o gol de cabeça acertando no travessão, mas totalmente fora de forma e ritmo. Estou procurando até agora ele no terceiro gol do Palmeiras.

– Já que não vai contar mais com Gabriel Xavier, que está negociando com o Cerezo Ozaka-JAP, tem que contratar outro meia com urgência.

– Preocupante a quantidade de jogadores com lesões musculares. Willian Farias, Ramon, hoje Neilton e teve um lance em que o Renê Santos parece ter sentido, sem falar em Carlos Eduardo que não jogou por cansaço muscular. Não sou médico, sou repórter, mas isso é preocupante.

PRÓXIMO JOGO

  • Vitória X Grêmio
  • SÉRIE A
  • Quarta (19/07)
  • 19h30
  • Barradão
  • Notícias Relacionadas