Juventude do PSC se mobiliza e discute mudanças na política nacional

O PSC Jovem já foi implantado no município de Teixeira  de Freitas, extremo sul da Bahia. (Foto: PSC Jovem/Divulgação)
O PSC Jovem já foi implantado no município de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. (Foto: PSC Jovem/Divulgação)

“A participação da juventude brasileira na vida nacional torna-se mais importante do que sempre foi, principalmente num momento em que o País está abalado por crises ética, moral, política e econômica”, afirma o deputado estadual Heber Santana (PSC), que apóia e estimula as atividades do PSC Jovem. De acordo com Heber, os jovens representam mais de um quarto da população brasileira, ou seja, mais de 51 milhões de brasileiros de 15 a 29 anos, faixa etária que é significativa também na Bahia. Nesta sábado (15), o deputado fará palestra sobre a participação dos jovens na vida nacional.

O evento, denominado I Papo Ideológico Cristão, é organizado pelo PSC jovem Bahia, e vai acontecer às 18:30 horas no auditório do Centro Empresarial Iguatemi, tendo como tema central “O cristianismo na Conjuntura Política Brasileira”. Além de Heber Santana, serão palestrantes o vereador de Salvador Ricardo Almeida; Laíza Oliveira, líder do PSC Jovem de Jequié; Samuel Oliveira, presidente do PSC Jovem nacional, e Sandro Bispo, presidente do PSC Jovem Bahia. Heber lembra ainda que o PSC não é um partido exclusivamente de evangélicos, nem mesmo uma entidade religiosa, mas que o importante é observar os princípios cristãos, princípios estes comuns à grande maioria dos brasileiros.

Estudante de Direito, Sandro Bispo, de 23 anos, destaca que “nosso sentimento é de preocupação pelo progresso do nosso País, sentimento esse que só aumenta em meio ao cenário de crise política que estamos vivendo”. Ele acrescenta “que nesse contexto entendemos que através da militância baiana da juventude do Partido Social Cristão podemos mudar esse cenário de crise ética e moral que nos rodeia”.

Notícias Relacionadas