Ú Tal do Xote é o convidado de Jó Miranda no Forró do Talco neste domingo

Jó Miranda e a turma do  Ú Tal do Xote.
Jó Miranda e a turma do Ú Tal do Xote.

Conhecida e querida pelo público de Salvador, a banda Ú Tal do Xote tem, além do forró, o reggae, o samba e a música baiana como referências rítmicas. Pela primeira vez no projeto Forró do Talco, o grupo divide o palco com o cantor, compositor e sanfoneiro Jó Miranda no show que acontece no neste domingo (16) partir das 19h30, na casa de shows Cubanakan.

“Ver a nova geração tomando forma e fazendo o forró acontecer, além de nos deixar felizes, se torna um agente fortalecedor do movimento e da sua continuidade. Eles trazem a modernidade, o espírito jovem, mas sem abrir mão de beber na fonte dos grandes mestres que nos deixaram um legado tão rico e único”, explica Jó Miranda.

Na apresentação dos convidados, liderados por Marquinhos Cerqueira, canções como “Forró no Litoral” são garantidas, assim como os clássicos do xote, xaxado e baião eternizados nas vozes de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro.

Forró do Talco – Cerca de 35 mil pessoas já estiveram presentes no Forró do Talco durante os quase seis anos consecutivos do evento, sempre aos domingos. O projeto, idealizado e comandado por Jó que é um dos principais representantes do forró gênero na Bahia, é referência também em outros estados e países, atraindo forrozeiros de todo o Brasil e do circuito de europeu que tem crescido gradativamente.

Notícias Relacionadas