Série B: Figueirense vence Brasil, Criciúma bate o Goiás e Oeste derrota o Paraná.

O Figueirense foi para cima do Brasil desde o início do jogo e saiu de campo com a vitória. (Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil-RS/Divulgação)
O Figueirense foi para cima do Brasil desde o início do jogo e saiu de campo com a vitória. (Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil-RS/Divulgação)

A 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi iniciada com três jogos nesta sexta-feira (14). No primeiro duelo da noite, o Figueirense-SC bateu o Brasil-RS por 2 a 1. Na sequência, o Oeste-SP derrotou o Paraná-PR por 2 a 0 e, fechando o dia, o Criciúma-SC recebeu o Goiás-GO e levou a melhor, com vitória por 1 a 0.

No Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Figueirense mostrou logo que a bola rolou que jogaria em busca da vitória mesmo na condição de visitante. Com apenas nove minutos de jogo, o Robinho recebeu no campo de defesa, avançou em grande velocidade, driblou dois marcadores e abriu o placar com belo chute. O Alvinegro passou a dominar o jogo, mas o Brasil, na primeira vez que chegou ao ataque, na marca dos 27, conseguiu deixar tudo igual. Rafinha recebeu cruzamento de Breno e escorou para o meio. A defesa catarinense não conseguiu afastar, e a bola ficou com Marcinho, que só teve o trabalho de escolher o canto para decretar o empate. A torcida xavante tentou empurrar o time em busca de uma virada, mas o Figueira chegou ao segundo gol logo depois, aos 30 minutos. Henan recebeu cobrança de lateral, matou no peito e girou, batendo de canhota para acertar o ângulo e marcar um golaço. Na etapa final, a equipe visitante passou a administrar a vantagem e, nas poucas vezes em que os gaúchos chegaram ao ataque, o goleiro Saulo apareceu para evitar o empate.

Com esta vitória, o Figueirense subiu duas posições e deixou a zona de rebaixamento, chegando a 15 pontos e assumindo o 16º lugar. O Brasil tem 17 e agora é o 13º colocado.

Na Arena Barueri, em Barueri (SP), a rede balançou apenas no primeiro tempo para o Oeste. Aos 30 minutos, Jheimy deu ótimo passe para Gabriel Vasconcelos, que bateu na saída de Richard e abriu o placar. O Paraná sentiu o gol sofrido, e o ritmo da equipe caiu bastante. Na marca dos 41, William Cordeiro recebeu de Jheimy na direita e cruzou rasteiro para a área. O zagueiro Rayan tentou cortar e acabou marcando contra. No segundo tempo, o Tricolor tentou buscar uma reação, mas o Rubrão soube se defender e garantiu o resultado com tranquilidade. O clube do interior paulista até teve mais uma chance para aumentar a vantagem, mas Richard defendeu pênalti cobrado por Mazinho aos 47 minutos da etapa final.

O Oeste ganha seis posições com o triunfo e sobe para a nona colocação, com 19 pontos. O Paraná caiu para o 14º lugar, com 17 pontos.

No Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), o time que leva o nome da cidade recebeu o Goiás e conseguiu o triunfo com a vantagem mínima. Após um primeiro tempo sem gols, o Tigre precisou de apenas nove minutos de bola rolando na etapa final para liquidar a fatura. Alex Maranhão aproveitou falta lateral para cruzar na área, Giaretta desviou com o ombro e a bola morreu no fundo da rede. Na reta final da partida, a partir dos 35, o Esmeraldino tentou buscar o empate, mas não conseguiu superar a boa marcação catarinense, além do goleiro Luiz, e acabou derrotado.

O resultado faz com que o Criciúma chegue a 20 pontos e assuma a 7ª posição. O Goiás, com 17 pontos, agora é o 12º colocado.

Notícias Relacionadas