Internacional é derrotada pelo CRB e fica fora do G-4; Time alagoano entra.

O CRB foi a 23 pontos e ocupa o 4º lugar na tabela. O Inter está em sexto.  (Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação)
O CRB foi a 23 pontos e ocupa o 4º lugar na tabela. O Inter está em sexto. (Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação)

Com muita garra e empurrado pela torcida, o CRB derrotou o Internacional por 2 a 0, na tarde deste sávado (15), em jogo válido pela 14ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diego abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, ao chutar cruzado após receber de Zé Carlos. Na etapa final, os mandantes seguiram aproveitando os erros colorados. Novamente aos 44, Neto Baiano completou de cabeça o escanteio de Edson Ratinho para garantir os três pontos.

Com o resultado, o CRB soma 23 pontos e ocupa o quarto lugar. O Inter está em sexto com 21. Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Juventude em Caxias do Sul. A partida será nesta terça-feira, às 19h, no Alfredo Jaconi. Também na terça, mas às 21h30, o Inter recebe o Luverdense no Beira-Rio.

O primeiro tempo foi truncado, com muita marcação e raros espaços em campo. Aos 11min, Edenilson alçou a bola na área, a zaga cortou parcialmente e Felipe Gutiérrez apareceu para chutar por cima do gol. A equipe alagoana deu a resposta aos 18min, em cabeceio de Danilo Pires que saiu pela linha de fundo. Aos 26min, Charles quase abriu o placar: Nico López cruzou e o volante cabeceou para a boa defesa de Edson, que se esticou para agarrar a bola no cantinho direito.

O duelo seguiu morno, sem que ninguém chegasse com perigo no ataque. Porém, em lance isolado, o CRB fez 1 a 0. Aos 44min, Diego tabelou com Zé Carlos, invadiu a área e chutou cruzado para deixar os donos da casa em vantagem.

Inter não evita derrota – O Inter tentou ser mais agressivo no ataque no segundo tempo, mas ainda encontrou dificuldade para finalizar. Aos 13min, um susto: Edson Ratinho escapou pela direita, entrou na área e disparou o chute que acertou a trave esquerda. Aos 27min, Ratinho voltou a ameaçar, em conclusão que passou perto da trave direita. No minuto seguinte, Neto Baiano bateu falta que raspou no travessão colorado.

Aos 42min, Edenilson chutou e o zagueiro Adalberto colocou a mão na bola no interior da área, mas o pênalti não foi marcado pela arbitragem. No lance seguinte, um duro golpe: após cobrança de escanteio, Flávio cabeceou e fez 2 a 0 para o CRB. Já nos acréscimos, William Pottker arriscou de longe e a bola saiu à esquerda do gol alagoano.

Ficha técnica:

CRB: Edson; Adriano, Flávio, Adalberto e Yuri; Diego, Edson Ratinho, Danilo Pires (Tony) e Chico; Erick Sales (Rodrigo Souza\) e Zé Carlos (Neto Baiano). Técnico: Dado Cavalcanti.

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Carlos), Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Charles, Edenilson, Felipe Gutiérrez e D’Alessandro (Juan); Nico López (Marcelo Cirino) e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira.

Gols: Diego (C), aos 44min do primeiro tempo, e Flávio (C), aos 44min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Zé Carlos (C); Klaus, Víctor Cuesta (I).

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Johnny Barros de Oliveira (trio de Santa Catarina).

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + três =