Sinergia e Unique Digital testam games no maior festival de jogos do Nordeste

Game Guerreiros Folclóricos, da Unique. (Foto: Reprodução/Youtube)
Game Guerreiros Folclóricos, da Unique. (Foto: Reprodução/Youtube)

Passar horas em frente à tela de um computador, tablet ou smartphone não é para os fracos. É para os gamers! Se você se encaixa neste perfil, vai ter a oportunidade de testar jogos inéditos, produzidos pela Sinergia Games e Unique Entretenimento Digital, startups incubadas no Parque Tecnológico da Bahia, equipamento gerido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti). As empresas vão apresentar games, envolvendo cultura brasileira, no Gamepólitan, neste sábado e domingo, das 10h às 18h, na Unijorge, em Salvador.

Para quem está acostumado a batalhar por horas a fio com os tradicionais guerreiros, chegou a hora de unir a paixão por games com um pouco de cultura e história. Essa é a proposta do jogo Guerreiros Folclóricos, que será testado pela Unique, junto ao público, no festival de jogos. A Unique também vai apresentar o Cosmos, projeto com uma temática mais tradicional, como um jogo offline para a família.

Além disso, Rodolfo Fernandez, sócio da startup, conta que os interessados poderão se inscrever em um curso com foco no desenvolvimento artístico de games. “É um curso que qualquer pessoa pode participar. Ele tem foco total na parte artística de um desenvolvimento de jogo. Vamos abrir as inscrições no Gamepólitan para quem tiver interesse e, posteriormente, vamos mandar o convite para poder participar das aulas”, afirma.

Se a Unique busca resgatar o folclore brasileiro com o seu Guerreiros Folclóricos, a Sinergia Games mergulha na história da cultura afro-brasileira. “Vamos testar dois jogos. Um deles é o Idje, que significa competição em iorubá, onde as pessoas podem jogar com todos os orixás. Também vamos apresentar, de forma inédita, o Nibiru, que é de combate e bastante inovador”, conta Cristhyane Ribeiro, que esperar um bom retorno por parte dos gamers.

Notícias Relacionadas