Wallace é apresentado oficialmente pelo Vitória e pode estrear no domingo

Wallace, na apresentação:  "Não posso escolher o melhor cenário pra jogar. Nem eu, nem nenhum atleta do futebol. O cenário é esse e a gente tem que se virar com o que tem.''
Wallace, na apresentação: “Não posso escolher o melhor cenário pra jogar. Nem eu, nem nenhum atleta do futebol. O cenário é esse e a gente tem que se virar com o que tem.”

O zagueiro Wallace foi apresentado, oficialmente, nesta quinta-feira (13), no Barradão agora corre contra o tempo para já fazer sua estreia neste domingo (16), diante do Palmeiras, fora de casa. A documentação do zagueiro já chegou e tudo depende agora da regularização dele na CBF. Porque no que depender do atleta, não existe tempo ruim para voltar a vestir a camisa rubro-negra.

“O futebol é feito de oportunidades. A oportunidade chegou. A gente não tem que escolher. Até porque eu costumo dizer que o jogador de futebol é pago pra aguentar pressão, não é pra jogar bem. Então, não posso escolher o melhor cenário pra jogar. Nem eu, nem nenhum atleta do futebol. O cenário é esse e a gente tem que se virar com o que tem. O Vitória não investe o que está investindo nos atletas pra qualquer um deles ficar se melindrando a escolher o jogo que deve jogar ou o que não deve jogar. Já sou maduro o suficiente, já passei por tantas adversidades, que jogar agora contra o Palmeiras não é nenhum problema pra mim”, assegura Wallace, revelado pelo Leão.

O zagueiro saiu do Vitória em 2010 e retorna com uma vasta experiência para ajudar o grupo a dar a volta por cima. Ele acredita que não existe a fórmula do sucesso. Porém, com dedicação, a virada vai acontecer. “Ninguém tem a fórmula do sucesso, mas do insucesso todos têm. Cabe à gente, não seguir essa cartilha. Em alguns jogos a gente tem seguido. O Vitória não pode deixar de somar pontos dentro de casa. Infelizmente, a gente não tem jogado bem e convertido pontos. O primeiro passo é entender, e fazer com que nossa casa seja forte como em outras épocas já foi”, garante o jogador.

Antes de sua saída, o defensor conquistou o tetracampeonato estadual (2007 a 2010), foi campeão do Nordeste em 2010 e, no mesmo ano, levou o time baiano para a final da Copa do Brasil. Pelo Vitória, Wallace Reis da Silva fez 151 partidas oficiais, marcando 11 gols. Aos 29 anos, o atleta de 1,84 m de altura é destro e não vê a hora de fazer sua reestreia pelo rubro-negro baiano. O jogador pertence ao Grêmio e chega por empréstimo até o final do ano.

Notícias Relacionadas