Com birra de Gallo e Kanu de centroavante, Vitória é goleado.

Reinaldo Oliveira: siga no Twitter – @reinaldo oliveira
Reinaldo Oliveira: siga no Twitter – @reinaldo oliveira

REINALDO OLIVEIRA
Radialista Esportivo e
Repórter da Super Rádio Cristal

Com birra de Gallo, lançamento direto e Kanu de centroavante nos minutos finais, Vitória é goleado por 4X1 para o Vasco em pleno Barradão e caiu para 18º na tábua de classificação.

Sobre melhor e pior em campo, como hoje foi um bando, espero que respeitem minha opinião.

MELHOR: Carlos Eduardo
PIOR: Geferson

*ANÁLISE*
Hoje será rápido e caceteiro!

Gallo, devido à declaração de Uillian Correa após a última partida, deixou o jogador no banco prejudicando o time.

Esperei a justificativa dele na coletiva de imprensa e não me convenceu, até porque debatemos aqui na linha que Uillian Correa e Willian Farias não podiam jogar juntos por ocupar o mesmo espaço do campo. Sem falar que o jogador já atuou inúmeras vezes como primeiro volante.

O time com Renê Santos abusou de ligação direta, ou melhor, indireta, pois a maioria foi bola desperdiçada. Tudo isso por não ter uma saída de bola de qualidade da defesa pro meio e do meio pro ataque.

No primeiro lance do jogo, tabela de Yago Picachu e Thalles, o Vasco deu logo seu cartão de visita.

Na maior parte do tempo, o Vasco jogou fechado explorando e muito bem os contra-ataques.

O Vitória segue sem comando em campo
O Vitória segue sem comando em campo

Logo após a saída de Ramon do jogo, e em uma falta boba de Geferson cima de Pikachu, Wagner bateu e explodiu na barreira e foi pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio a bola sobrou pra Escudero que encheu o pé e a bola bateu em Kanu e enganou Fernando Miguel, 1X0 Vasco.

Depois do gol, Vitória começou a pressionar e insistiu em lançamento longos. As melhores jogadas do primeiro tempo surgiram pelas laterais, uma com Patric na direita que encontrou Carlos Eduardo que chutou fraco e outra pela esquerda com David e Andre Lima quase marca.

No segundo tempo Vitória começou com mais posse de bola, mas sem objetivada e muita bolas aéreas buscando Andre Lima, só que Rafael Marques e Jomar seguraram legal.

Com entrada de Neilton o time cresceu e depois de jogada individual de Neilton, a bola foi para escanteio onde cobraram rápido e saiu o gol de Kanu.

Depois do gol eu esperava que o Vitória fosse pressionar, até o fez, mas de forma estabanada com até Kanu jogando de centroavante.

Vasco se aproveitou da bagunça tática do Vitória e fez 3 gols em 19 min, isso mesmo torcedor, 3 gols em 19 min, mais abaixo explico os erros que resultaram o placar elástico.

Fim do martírio no Barradão!!

*SUBSTITUIÇÕES*
_1ª Mudança_
Saiu Ramon e entrou Fred. Ramon vinha bem no jogo, mas infelizmente sentiu a parte posterior da coxa. Fred entrou e não foi bem, a zaga perdeu a técnica e a velocidade. Errou, pois poderia colocar Uillian Correa e passar Renê Santos pra zaga. ?

2ª Mudança
Sacou Yago e colocou Neilton. Yago até que tentou criar, mas o time abusou de bolas aéreas. Neilton entrou bem, incomodando o lado esquerdo do Vasco. Errou na mudança porque se abriu indo pro desespero muito cedo. Poderia sacar Patric e colocaria um dos volantes por aí liberando Neilton. ?

3ª Mudança
Sacou Renê Santos e colocou Paulinho. Renê abusou de dar chutão pra frente e não foi capaz de marcar. Foi pro desespero legal. Errou feio!!! ?

Observações sobre as mudanças.
Se quiser ir pro desespero, vai com responsabilidade. Sacava os dois laterais e colocava Neilton e até mesmo Paulinho, fazendo os dois marcarem e sem falar que poderia ter colocado Correa segurando um lado, Renê Santos ou Yago do outro e Cleiton Xavier e Carlos Eduardo fechando o meio. Ele estaria em campo com 4 atacantes e não ficaram tão exposto como ficou hoje a partir dos 30 do segundo tempo. Resultado: 3 gols em 19 minutos.

Para o próximo jogo, o Vitória perdeu Kanu e Fred suspensos e bem provável ficar sem Ramon, que está com lesão na coxa.

Então, caso Wallace não esteja regularizado, iremos de Renê Santos e Alan Costa.

PRÓXIMO JOGO
*Palmeiras X Vitória*
SÉRIE A
Domingo (16/07)
11hs
Arena Palmeiras

Notícias Relacionadas