Bahia quebra jejum de sete jogos sem vitória e sobe na tabela do Brasileirão

Rodrigão marcou dois gols gols na bela vitória do Bahia por 3 a 0.
Rodrigão marcou dois gols na bela vitória do Bahia por 3 a 0.

O Bahia voltou a vencer após passar sete partidas sem triunfar no Campeonato Brasileiro 2017. E em grande estilo!. Jogando fora de casa, o tricolor baiano derrotou a Ponte Preta, em Campinas, por 3 a 0, gols dois gols de Rodrigão e outro de Renê Júnior, no fim da partida.

Com o resultado, o Bahia pega o elevador e sobe algumas posições, mais próximo da zona de classificação à Sul-Americana. A Ponte, por sua vez, cai e fica perto da zona de rebaixamento (entra na degola se o Vitória derrotar o Vasco nesta noite ou se o Avaí passar pelo Coritiba, na quinta). São três derrotas nos últimos quatro jogos.

O jogo mal começou e o Bahia já surpreendeu o adversário. Logo aos três minutos de bola rolando, Régis cobrou falta na cabeça de Rodrigão, que fazia sua estreia como titular pelo clube e já marcou o primeiro gol com a camisa tricolor.

A sequência foi de pressão da Ponte Preta em busca do gol de empate, mas o goleiro Jean fez importantes defesas para segurar o resultado, especialmente em chutes de Lucca e em finalização de Jadson que ainda tocou na trave após a intervenção do goleiro. Os visitantes também chegavam com perigo nos contragolpes, mas o domínio era do time paulista, que insistiu mas não conseguiu balançar as redes antes do intervalo.

Rodrigão estava mesmo com vontade de mostrar serviço na estreia e, aos oito minutos da etapa final recebeu lançamento e driblou o goleiro Aranha para marcar o segundo do Bahia. No lance, no entanto, o atacante machucou o pé e teve de ser substituído.

Para completar o resultado, Renê Júnior marcou o terceiro aos 39 minutos. O ex-volante da Ponte Preta recebeu de Vinícius e bateu cruzado, confirmando a boa vitória do Bahia fora de casa.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia recebe o Avaí na Fonte Nova, enquanto a Ponte Preta vai à Arena do Grêmio enfrentar o clube gaúcho.

Notícias Relacionadas