Travessia Salvador-Mar Grande faz parada até às 11h30 nesta manhã

As embarcações operam sem restrições na Baía de Todos os Santos   (Foto: Astrama/Divulgação)
As embarcações operam sem restrições na Baía de Todos os Santos (Foto: Astrama/Divulgação)

A travessia marítima Salvador-Mar Grande tem fluxo moderado de passageiros, sem filas para embarque no terminal hidroviário de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico da Bahia, na capital. O embarque um pouco maior acontece no sentido da Ilha para a capital, mas nos dois terminais as saídas ocorrem de 30 em 30 minutos. O sistema começou a operar às 5 horas da manhã desta terça-feira (11) e está com oito embarcações em tráfego.

Maré Baixa – A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa aos usuários que das 9h às 11h30 a travessia terá que fazer uma parada por conta da maré baixa, nos dois sentidos. Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz fica sem condições operacionais devido à sua pouca profundidade do canal de navegação, o que impede a atracação dos barcos. O último horário do dia saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 19h.

A Astramab informa ainda que devido aos ventos e na Baía de Todos os Santos foi suspenso hoje o passeio de escuna pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Morro de São Paulo – Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam com movimento regular e a Astramab informa que caso as condições de navegação se agravem no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé, as operações podem passar a ocorrer com conexão em Itaparica. Os horários para o Morro de São Paulo ocorrem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30h. Já as saídas de Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h, com a viagem durando em média 2h e 20m.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + três =