Série B: Internacional vence o Ceará fora de casa, mas segue fora do G-4

Internacional tem mostrado um futebol mais eficiente quando joga fora de casa. (Foto: Inter/Divulgação)
Internacional tem mostrado um futebol mais eficiente quando joga fora de casa. (Foto: Inter/Divulgação)

Com um futebol eficiente, o Internacional venceu o Ceará por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Castelão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. William Pottker e Nico López marcaram os gols que deixaram o Colorado na quinta posição, com 21 pontos. Destes, 14 foram conquistados fora de casa. No sábado (15) tem mais um jogo longe do Beira-Rio, contra o CRB, em Maceió-AL.

Com a vitória, o Inter ultrapassa o próprio Ceará e sobe para a quinta colocação, com 21 pontos, ainda a dois do América-MG e do Vila Nova, terceiro e quarto, respectivamente. O Vozão, por sua vez, cai para sétimo, com 18 pontos.

O duelo na capital cearense começou com intensa disputa pela posse de bola e forte marcação de ambos os lados. Na primeira vez que conseguiu chegar ao ataque, aos 11min, o Inter abriu o placar. Edenilson – de grande atuação – invadiu a área pela direita e tocou para William Pottker que, na pequena área, só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol. Foi o terceiro gol do camisa 99 em oito jogos pelo Colorado.

Aos 19min, o Inter foi novamente letal na frente e ampliou a vantagem. Cláudio Winck arriscou de fora da área e Everson fez grande defesa. No rebote, Pottker concluiu para nova defesa salvadora do goleiro, mas a bola espirrou para a meia-lua, onde Nico López apareceu para chutar de primeira, com a perna esquerda, para marcar um lindo gol, o seu 14º pelo Clube do Povo. A bola entrou no ângulo esquerdo, desta vez sem chance alguma para o arqueiro do time cearense!

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =