Travessia Salvador-Morro de São Paulo volta a operar sem restrições

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande registra nesta segunda-feira (10) movimento tranquilo de embarque nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica e no Terminal Náutico no Comércio. Com oito embarcações em tráfego, os horários da travessia são de 30 em 30 minutos.

Linha de catamarã para o Morro de São Paulo opera normalmente e com viagem direta (Foto: Astramab/Divulgação)
Linha de catamarã para o Morro de São Paulo opera normalmente e com viagem direta (Foto: Astramab/Divulgação)

Ás 8h45 , o sistema vai fazer uma parada até às 10h30, devido à maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz. Caso ocorra concentração de usuários nos terminais, será abertos horários extras, na retomada das operações, às 10h45. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Morro de São Paulo Opera Sem Restrições – A travessia Salvador-Morro de São Paulo voltou a operar sem restrições nesta segunda-feira, após passar sete dias fazendo conexão em Itaparica devido ao mau tempo. Com a melhoria nas condições de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé, a viagem para o Morro será direta e vão ocorrer, saindo de Salvador, às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já no sentido inverso, os usuários são atendidos com horários às 9h, 11h30, 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20 e a viagem direta em catamarã dura cerca de 2h20.

As escunas de turismo também operam normalmente hoje. A partir das 9h elas saem para o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, fazendo paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno a Salvador acontece às 17h30.

Notícias Relacionadas