Jequié volta à elite do futebol baiano após 20 anos; Leur Lomanto Jr. comemora.

Na volta olímpica dos campeões, deputado Leur Lomando Jr. conduz o troféu. Jequié volta à elite do Campeonato Baiano após 19 anos.
Na volta olímpica dos campeões, deputado Leur Lomando Jr. conduz o troféu. Jequié volta à elite do Campeonato Baiano após 20 anos.

A vitória que sagrou o time do ADJ-Associação Desportiva Jequieense campeão da série B do campeonato baiano de futebol, neste domingo (9) sobre o PFC-Cajazeiras, de Salvador, pelo placar de 3 a 1, no estádio Waldomiro Borges, em Jequié, sudoeste do estado, foi muito comemorada pelo deputado estadual Leur Lomanto Jr, reconhecido pela torcida e pelos jogadores, como um dos grandes incentivadores da campanha positiva do time. Os torcedores e o clube também agradeceram muito o apoio do prefeito Sérgio da Gameleira, que desde da competição acompanhou os jogos do time.
Quando Leur Jr. entrou em campo, a euforia tomou conta da torcida que o aplaudiu e ecoou cantos com o seu nome, conferindo a participação do atual líder da Oposição na Assembleia Legislativa na escalada do time jequieense rumo à elite do maior estadual do Norte/Nordeste, em 2018.

Além dos aplausos, nos bastidores houve provocação dos torcedores que exaltaram o fato de o Jequié ter sido campeão em cima do Cajazeiras, time do deputado estadual Manassés, que chegou a classificar o clube da capital, como ”terceira potência do futebol estadual”.

Como nos bons tempos, a torcida jequieense prestigiou a ADL,  lotou o Valdomiro Borges e comemorou muito a volta à elite.
Como nos bons tempos, a torcida jequieense prestigiou a ADJ, lotou o Valdomiro Borges e comemorou muito a volta à elite.

Alguns lembraram que ainda quando não se vislumbrava a taça e a chance de acesso à série A, Leur Jr já apoiava o ADJ. Visivelmente emocionado, já que além de ser um time da terra de sua família e do seu avó, o falecido governador Lomanto Júnior, ele se envolveu de perto em toda a campanha do time, Leur correspondeu ao clima de agradecimento e destacou o significado da vitória. Segundo ele, o sentimento era de muita alegria em ver o time campeão, depois de tantas lutas, além de orgulho por ter acreditado, desde o inicio que o Jequié poderia realizar o anseio de após vinte anos voltar a integrar a elite do futebol na Bahia.

“Hoje para mim e para a maioria dos jequieenses é um dia histórico. Essa taça de campeão baiano da série B tem um significado especial, não apenas por ser muito importante para o ADJ e para o esporte, mas por transmitir confiança e autoestima para a população, que se inspira também em conquistas coletivas, como essa. Pra mim tem um sabor especial de muita alegria junto aos jequieenses”, exaltou.

O deputado parabenizou toda a equipe de jogadores, comissão técnica, diretores, assistentes e colaboradores pelo resultado. Leur Jr destacou também o papel da torcida que empurrou o time e lotou o Waldomiro Borges, na grande final. “Foi uma vitória maravilhosa, um dia inesquecível que ficará na memória de todos nós”, enfatizou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − um =