Palmeiras perde para o Cruzeiro e vê líder Corinthians disparar

O Palmeiras até tentou, mas não conseguiu superar o Cruzeiro na tarde deste domingo. O time mineiro foi mais consistente e venceu pelo placar de 3 a 1, em partida disputada no Estádio do Mineirão, pela 12ª rodada do Brasileirão, encostando assim nos quatro primeiros colocados.

Thiago Neves e Hudson, no primeiro tempo, e Elber, no segundo, marcaram os gols da Raposa. (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
Thiago Neves e Hudson, no primeiro tempo, e Elber, no segundo, marcaram os gols da Raposa. (Foto: Cruzeiro/Divulgação)

Com o resultado, o Palmeiras segue com 19 pontos, 13 de diferença para o líder Corinthians. O Cruzeiro tem 17, entrando de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América.

O primeiro tempo entre Cruzeiro e Palmeiras lembrou aquele que terminou em 3 a 3 pela Copa do Brasil. O time paulista tinha a posse de bola, as acabou sendo surpreendido pela equipe celeste, que abriu o placar aos 31 minutos. Alisson acionou Thiago Neves pela esquerda. O meia invadiu a área e, de carrinho, encobriu Fernando Prass.

O gol, que abateu o time do Palmeiras, motivou o Cruzeiro. A equipe mineira foi com tudo para cima e marcou o segundo aos 41 minutos. Lucas Romero arriscou de fora da área, Hudson desviou para pegar Fernando Prass de surpresa. O time paulista acabou sentindo e não conseguiu uma reação imediata.

No segundo tempo, o Palmeiras teve que saiu e abriu mão de Mayke para colocar Keno. O jogo continuou devagar, até que aos 16 minutos Tchê Tchê colocou para Róger Guedes. O atacante lançou para Willian, que testou firme para diminuir.

Era esperado um abafa do Palmeiras após o gol, mas foi o Cruzeiro que por muito pouco não fez o terceiro. Aos 31 minutos, Diogo Barbosa cruzou para Sassá, que acabara de entrar no duelo, cabecear para um milagre de Fernando Prass.

O Cruzeiro ainda conseguiu decretar a vitória aos 46 minutos. Élber recebeu pela direita, invadiu a área e conseguiu chutar duas vezes para superar o goleiro Fernando Prass.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o Corinthians na quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). No mesmo dia e horário, o Cruzeiro visita o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Notícias Relacionadas