Bahia joga melhor, mas não supera o Flu e completa sete jogos sem vencer.

O Bahia não conseguiu vencer, mas o empate em 1 a 1 tirou o time da zona de rebaixamento.
O Bahia não conseguiu vencer, mas o empate em 1 a 1 tirou o time da zona de rebaixamento.

O Bahia teve tudo para quebrar o jejum de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Jogado na tarde deste domingo (9) na Arena Fonte Nova, diante de mais de 18 mil torcedores, o tricolor baiano foi para cima, dominou o Fluminense, mas não conseguiu triunfar. Conseguiu somente um empate em 1 a 1, com um golaço de João Paulo, marcado aos 38 minutos da etapa final. Wellington Silva abriu o placar para o Flu aos 12 do primeiro tempo. O jogo foi válido pela 12ª rodada do Brasileiro.

Os dois tricolores voltam a campo na próxima quarta-feira. O baiano vai a Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta, às 21h30. Pouco depois, às 21h, o carioca disputa clássico com o Bota, no Maracanã. Ambos os duelos são válidos pela 12ª rodada do Brasileirão. O Flu é o sétimo colocado, com 17 pontos, cinco a mais do que soma o Bahia, 16º.

Sem vencer há seis jogos, o Bahia ensaiou uma pressão nos primeiros minutos de jogo, mas não conseguiu criar chances de gol. Seguro na defesa, o Fluminense demorou alguns minutos para equilibrar as ações. Quando o fez, aos 12 minutos, abriu o placar. Lucas desarmou Vinícius, foi até a ponta direita e cruzou rasteiro para Henrique Dourado, que tentou marcar de letra. A bola, levemente desviada pela defesa, se tornou um passe açucarado para Wellington Silva, que completou de direita para o gol vazio.

Nove minutos depois o Tricolor das Laranjeiras quase ampliou, mas, após se livrar do marcador e invadir a área pela esquerda, Calazans finalizou para a fora. A bola saiu com perigo, perto da trave direita de Jean. Em desvantagem, o Bahia se lançou ao ataque e criou três chances antes do intervalo. Em duas, o goleiro Júlio César realizou boas defesas, impedindo os gols de Régis e Renê Júnior, espalmando para fora as finalizações de fora da área.

O Bahia começou o jogo pressionando o adversário. Logo aos aos 2 minutos, o volante Renê Júnior arriscou da entrada da área e mandou pela linha de fundo. O Tricolor, apesar do bom começo, levou o gol de Wellington Silva aos 12 minutos.

Logo na sequência, aos 13, outra vez Renê Júnior apareceu bem na frente e finalizou para fora. O Bahia criou a melhor oportunidade aos 26 minutos, após cruzamento de Vinicius. Mendoza apareceu sozinho na área e cabeceou para fora. O mesmo colombiano, aos 32, tentou outro lance de cabeça e parou nas mãos do goleiro Júlio Cezar.
No fim do primeiro tempo, em dois lances, o Bahia esteve perto do empate. Régis bateu e o goleiro pegou. Depois foi a terceira tentativa de Renê Júnior, que passou perto do poste.

O Bahia insistiu, lutou e chegou ao empate aos 39 minutos. João Paulo, que havia entrado no decorrer do segundo tempo, tabelou com Régis e acertou um belo chute no canto esquerdo, sem chances para o goleiro adversário.

Confira os gols de Bahia 1 x 1 Fluminense

Bahia 1×1 Fluminense
Campeonato Brasileiro, 12a rodada – 09/07/2017, às 16h

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero (Gustavo Ferrareis, 29’/2ºT); Matheus Sales, Renê Júnior, Régis, Zé Rafael (João Paulo, 29’/2ºT) e Vinícius (Rodrigão, intervalo); Mendoza.
Técnico: Jorginho.

Fluminense: Júlio César; Lucas, Reginaldo, Henrique e Mascarenhas; Orejuela, Marlon Freitas e Gustavo Scarpa, Wellington Silva (Marcos Júnior, 19’/2ºT), Marcos Calazans (Maranhão, 29’/2ºT) e Henrique Dourado (Pedro, 24’/2ºT).
Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Henrique Dourado e Marcos Júnior (FLU); Lucas Fonseca, Matheus Sales e Armero (BAH
Gols: Wellington Silva, 12’/1ºT (0-1); João Paulo, 39’/2ºT (1-1)
Público: 18.267 pagantes
Renda: R$427.932,50.

Arena Fonte Nova (Salvador-BA)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza – (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Quarto Árbitro: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)
Árbitro Assistente Adicional 1: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Árbitro Assistente Adicional 2: Rafael Gomes Felix da Silva (SP)

Notícias Relacionadas