Série B do Brasileirão: Juventude bate Guarani e volta a liderar.

No encerramento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Juventude levou a melhor no duelo de líderes e reassumiu o primeiro lugar da competição. Em Caxias do Sul, o time gaúcho superou o Guarani por 2 a 0 e, com 25 pontos, abriu três de vantagem para o adversário. Em Barueri (SP), o Oeste empatou com o Vila Nova por 2 a 2. No outro duelo iniciado às 19h, Boa Esporte e CRB ficaram no 0 a 0 em Varginha (MG).

O Juventude bateu o Guarani por 2 a 0 e retomou liderança.  (Foto:  Arthur Dallegrave/Juventude/Divulgação)
O Juventude bateu o Guarani por 2 a 0 e retomou liderança. (Foto: Arthur Dallegrave/Juventude/Divulgação)

No Alfredo Jaconi, o Juventude marcou um gol em cada tempo e venceu o duelo de líderes com o Guarani. Com gol relâmpago aos dois minutos de jogo, Tiago Marques abriu o placar para os donos da casa. O time gaúcho manteve a superioridade durante toda a primeira etapa, mas não conseguiu ampliar. Na volta do intervalo, o Juve repetiu a dose e, aos cinco minutos, Ruan balançou as redes, 2 a 0.

Vila Niova e Oeste empatam – Na Arena Barueri, o Vila Nova arrancou o empate com o Oeste nos acréscimos do jogo. O time paulista abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Mazinho cobrou falta com categoria e fez 1 a 0. Na segunda etapa, aos 13 minutos, o Dragão empatou com o zagueiro Wesley Matos, de cabeça. Também em jogada aérea, o Oeste respondeu e voltou a liderar o marcador aos 30 minutos com Leandro Amaro. O zagueiro só não garantiu a vitória, devido ao gol marcado por Maguinho aos 49 minutos.

Boa Esporte e CRB – No Dilzon Melo, os ataques de Boa Esporte e CRB passaram em branco. Jogando em casa, o time mineiro criou as principais chances de gols, mas parou na grande atuação do goleiro Edson Kolln. Com o resultado, o Boa chega a 16 pontos e ocupa a 13ª posição. Com 17, o CRB está em nono lugar.

Notícias Relacionadas