Série B do Brasileirão: Internacional arranca empate e fica fora do G-4

Com o resultado, o Inter ficou em sexto, com 18 pontos somados. Já os catarinenses estão na 12ª colocação, com 16 pontos. (Foto:  Inter/Divulgação)
Com o resultado, o Inter ficou em sexto, com 18 pontos somados. Já os catarinenses estão na 12ª colocação, com 16 pontos. (Foto: Inter/Divulgação)

O Internacional arrancou um empatou em 1 a 1 com o Criciúma na tarde deste sábado (8), no Beira-Rio, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time colorado largou atrás no placar, com gol sofrido no começo do primeiro tempo, mas buscou o empate aos 48min da etapa final. Na sexta posição, com 18 pontos, o Colorado agora parte para dois jogos fora de casa, contra Ceará, nesta terça (11/7), e diante do CRB, no dia 15. No Beira Rio, o próximo jogo é contra a Luverdense, em 18 de julho. Já o Criciúma recebe o Paysandu, no Heriberto Hulse, no mesmo dia, às 19h15.

O Inter pressionou nos primeiros minutos, marcando forte a saída de bola do adversário e procurando a finalização a todo o momento. Porém, aos 5min, o Criciúma fez 1 a 0. A bola foi alçada para a área em cobrança de falta, Raphael Silva cabeceou em cima da zaga, a bola voltou para o zagueiro, que finalizou novamente para a defesa de Danilo Fernandes, que espalmou a bola para frente. Na sequência, Jonatan Lima cabeceou fraco e Lucão concluiu, da pequena área, para marcar o gol. Aos 12min, quase o empate: Nico López chutou cruzado e a bola possou muito perto da trave direita.

Com a vantagem conquistada em lance isolado, o Criciúma tratou de se fechar e valorizar cada minuto. O time colorado, por sua vez, tinha mais posse de bola, trocava passes e criava chances na frente. Aos 17min, Cláudio Winck recebeu cruzamento no interior da área, matou a bola no peito e chutou para a defesa de Luiz. Aos 31min, Felipe Gutiérrez disparou forte chute que raspou o travessão. Aos 41min, William Pottker recebeu lançamento de D’Alessandro e desviou de cabeça para a defesa providencial do goleiro.

Pressão e gol mal anulado

Logo nos primeiros movimentos do segundo tempo, o Inter deu amostras que manteria a postura agressiva. Aos 25seg, William Pottker invadiu a área, tentou se livrar do goleiro para finalizar, mas a bola acabou sobrando para Nico López, que chutou em cima da zaga catarinense. Aos 4min, o Colorado foi prejudicado pela arbitragem: Uendel recebeu em posição legal e escorou para William Pottker cabecear para o fundo da rede, mas o bandeirinha marcou impedimento inexistente, anulando o gol.

Aos 20min, Guto Ferreira promoveu duas substituições, colocando Diego e Brenner nos lugares de Nico López e Felipe Gutiérrez. Aos 25min, Diogo Mateus cobrou falta e a bola saiu à esquerda de Danilo Fernandes, com perigo. O Inter respondeu com duas investidas. Aos 29min, Uendel cruzou e Brenner tentou o desvio para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 35min, Brenner chutou para a defesa de Luiz e, no rebote, Pottker tentou a conclusão,com o goleiro fazendo nova intervenção.

Zagueiro Klaus comemora o gol de empate marcado no final do jogo

Inter busca empate aos 48min

A luta pelo empate seguiu até os instantes finais da partida. E foi recompensada aos 48min, quando Diego cobrou escanteio e Klaus cabeceou no cantinho esquerdo. 1 a 1.

Ficha técnica:

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Juan), Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez (Brenner) e D’Alessandro; Nico López (Diego) e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira.

Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Édson Borges e Diego Giaretta; Jonatan Lima, Barreto (Jocinei) e Douglas Moreira (Ricardinho); Fabinho Alves (Alex Maranhão), Lucão e Silvinho. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Gols: Lucão (C), aos 5min do primeiro tempo, Klaus (I), aos 48min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Jonatan Lima, Diogo Mateus, Barreto (C); Felipe Gutiérrez, Klaus (I).

Total Público: 25.492. Pagantes: 21.851. Menores: 2.193. Não pagantes: 1.448. Renda: R$ 525.574,00.
Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Edson Glicerio dos Santos (trio do Espírito Santo).
Local: Beira-Rio.

Notícias Relacionadas