Mesmo sem jogar bem, Vitória vence o Atlético-GO e deixa o Z-4

Reinaldo Oliveira. Silga no Twitter @reinaldooliveira
Reinaldo Oliveira. Siga no Twitter @reinaldooliveira

REINALDO OLIVEIRA
Radialista Esportivo e
Repórter da Rádio Cristal AM

Mesmo sem jogar bem, Vitória vence o Atlético-GO por 2X1 e deixa momentaneamente a zona  de rebaixamento.
Gols de André Lima e Uillian Correa.
MELHOR: Cleiton Xavier (participou do primeiro gol e puxou o contra o ataque)
PIOR:  Thallyson (não acerta um cruzamento e no primeiro tempo foi uma avenida)
ANÁLISE
O Atlético-GO iniciou pressionando o Vitória principalmente pelo lado esquerdo e perdeu algumas oportunidades. Já o Vitória iniciou meio perdido, errando as poucas chances principalmente com o Thallyson, que tentou alguns cruzamentos só que sem qualidade.
Vitória veio a melhorar após a parada técnica. Primeiro chutou de longe e em seguida saiu o gol de André Lima em boa jogada de Cleiton Xavier, matando no peito e deixando de bandeja pra André Lima, em posição legal, marcar o primeiro do Vitória.
Após o gol, Vitória deu uma segurada e o Atlético-GO começou atacar mais só que sem objetividade.
No segundo tempo, Doriva voltou com Walter no time e o Atlético-GO seguiu em cima e perdendo chances e mais chances.
Kanu não subiu bem no do empate do Atlético-GO.
Kanu não subiu bem no gol do empate do Atlético-GO.
Num escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Andrigo empatar.
Depois do o gol, o Atlético teve a oportunidade de passar a frente no placar, onde a bola bateu na trave e Fernando Miguel segurou. Fernando que salvou também em outras oportunidades, evitando o pior.
No final do jogo, em jogada pela direita, a bola foi cruzada rasteira, Rafaelson fez o corta-luz e Uillian Correa dominou, entrou na área e marcou o gol da vitória do Rubro-negro: 2  x  1.
Fim de papo!!
OBSSERVAÇÃO
Time não atuou bem no jogo de hoje, mas valeu o triunfo para tirar momentaneamente o time da zona de rebaixamento, isso porque São Paulo joga amanhã contra o Santos, na Vila Belmiro, e o Bahia pega Fluminense, na Arena Fonte Nova.
O BA-VI iludiu um pouco, pois mostrou um futebol muito melhor, mas vendo hoje, contra o último colocado, sigo dizendo que é preocupante ainda a situação do Vitória.
SUBSTITUIÇÕES
1ª Mudança
Saiu Yago e entrou Uillian Correa. Yago voltou a fazer boa partida, principalmente pelo setor esquerdo de ataque e entrou Uillian Correa que marcou o gol decisivo. Mudança para segurar o jogo, até porque Yago sobe mais que Correa e com isso chamou Atlético pra cima. Por falta de opção no banco acertou na mudança. ?
2ª Mudança
Saiu Willian Farias lesionado e entrou Fred. Com isso mudou o esquema do jogo deixando com 3 zagueiros e perdeu um pouco o meio campo. Como já tinha colocado Uillian Correa era pra colocar Renê Santos, volante e ajudaria na marcação a frente. Pra mim errou. ?
3ª Mudança
Tirou Andre Lima e colocou Rafaelson. Deixo uma pergunta ao torcedor: Se você estivesse ganhando um jogo e já atuando na base dos contra-ataques, você faria uma mudança sacando um homem de referência e colocando outro? Pois bem, acredito que vai ser unânime a resposta: *NÃO*
Eu colocaria Neilton que exploraria naquele momento melhor os contra-ataques. Rafaelson participou do gol fazendo um bonito corta-luz. Errou na mudança.?
PRÓXIMO JOGO
? *Vitória X Vasco*
? SÉRIE A
? Quarta (12/07)
? 21h45
? Barradão

Notícias Relacionadas